Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 12h19min - Atualizada em 08/04/2024 às 12h19min

O ESPORTE E A JUVENTUDE: INSTITUTO ANTÔNIO MENEZES RETORNA ÀS ATIVIDADES PARA CRIANCAS E JOVENS EM SANTA LUZIA DO NORTE - AL

DESEMPENHO ESCOLAR VALE MUITO

Após uma breve parada para descanso e reformulação das estratégias para o ano de 2024. Em clima de muita animação, na manhã desse sábado (06/04), O Instituto Antônio Menezes, reabriu às portas para recepcionar crianças e jovens santa-luzienses inscritos na ESCOLINHA DE FUTEBOL DO MENEZES, um projeto idealizado pelo presidente da entidade e colocado em prática no ano de 2022.

Neste primeiro momento, aproximadamente vinte e um (21) participantes foram recepcionados pelos colaboradores da instituição, número esse, considerado acima das expectativas para esse primeiro momento, uma vez que, novas adesões irão ocorrer com o preenchimento de formulário contendo pré-requisitos necessários para acesso e integração ao grupo.
Como se sabe, o futebol e outras atividades esportivas podem ter um impacto significativo no desenvolvimento social, físico e emocional de crianças e jovens. Ao proporcionar oportunidades para aprender, crescer e se conectar com os outros, essas atividades contribuem para a formação de indivíduos mais saudáveis, felizes e bem ajustados em suas comunidades.

Ele pode promover a inclusão social, proporcionando um ambiente onde as diferenças são respeitadas e celebradas. Portanto, mais uma atitude digna de aplausos, que demonstra a preocupação dos envolvidos em atender uma demanda quase sempre esquecida pelo fato de não darem retorno via ‘voto’. Trabalhar na base sem a preocupação do imediatismo, isso sim, deveria ser copiado do INSTITUTO mencionado.

Visionário

Feliz com o retorno das atividades do Instituto, MENEZES tem se esforçado para inserir em suas abordagens ao público alvo – aqui, criança e jovens -, a compreensão de que o esporte, seja ele em qualquer modalidade, precisa ser encarado como uma oportunidade com perspectivas de coisas grandiosas, visando principalmente, a formação do cidadão(ã), não renunciando a apoiar o talento individual, caso surja no transcorrer dessa jornada. Disse ele:

“Oportunizá-lo vai além da satisfação de praticá-lo. Ele – o esporte – é, sem sombra de dúvidas, uma ferramenta educacional poderosa, transmitindo valores como respeito, disciplina, trabalho em equipe, liderança e fair play. A receita perfeita para o surgimento de cidadãos(ã) preparados para o exercício de suas cidadanias (DIREITOS / DEVERES), para não terem dúvidas sobre suas escolhas quando confrontados pelo agir CERTO OU ERRADO”.

Parceria

O viés social é quem dita o ritmo da metologia de atuação do Instituto Antônio Menezes, em Santa Luzia, por isso, a importância da busca por parcerias que tragam consigo, a vontade de superar obstáculos, caminhando de mãos dadas visando os mesmos objetivos, tendo como foco principal, o “BEM-ESTAR DAS PESSOAS". Nesse cenário, surgiu a parceria com o Instituto Raudrin de Lima, presidido pelo jornalista e empresário Raudrin de Lima.

Vale ressaltar que, além da oferta na modalidade FUTEBOL, a instituição disponibiliza em sua sede, localizada no bairro do QUILOMBO, outras atividades lúdicas, a exemplo dos jogos de mesa, TOTÓ, SINUCA E TÊNIS DE MESA (PING-PONG) como é conhecido popularmente.
 
 

Cortesia - 

De acordo com Raudrin de Lima, essas atividades oferecem uma variedade de benefícios sociais para os participantes (crianças e jovens) com idades compreendidas dos 10(dez) aos 18(dezoito) anos, incluindo inclusão, cooperação, desenvolvimento de habilidades sociais, criação de laços, promoção da diversão e resolução de conflitos. Continuou:

“São experiências que não promovem apenas um estilo de vida saudável, mas também contribuem para o desenvolvimento holístico e bem-estar emocional dos participantes”. Concluiu

 
 

Cortesia

Mensurar a importância dos movimentos de cada ação implementada pelos INSTITUTOS comandados por RAUDRIN E MENEZES em Santa Luzia do Norte, seria algo semelhante com o que garante a conexão entre as raízes e as folhas. (O caule).





























deolhoalagoas.com.br
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90