Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/01/2024 às 09h45min - Atualizada em 04/01/2024 às 09h45min

Ronaldo Lessa discute com presidente do TJAL e diretor da CBV criação de centro de treinamento de vôlei

Centro de alto rendimento receberá atletas do interior de Alagoas e de estados nordestinos

O governador em exercício, Ronaldo Lessa, se reuniu nesta quarta-feira com o representante da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Alagoana de Voleibol, Gustavo Toroca, e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, para discutir a criação de um centro de treinamento para a formação de atletas de vôlei de alto rendimento em Alagoas, que atenderá também a região Nordeste. O objetivo do encontro, que aconteceu no Tribunal de Justiça, foi buscar o apoio do governo estadual para a realização do projeto. O  secretário de Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Geraldo Lessa, também participou do encontro.

 

 

“Nós vimos aqui com o vice-governador Ronaldo Lessa, com o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, pedir o apoio deles para que, junto ao governador do Estado, Paulo Dantas, a gente faça esse centro de treinamento. Nós iremos trabalhar com a formação de atletas de alto rendimento; iremos trazer atletas que tenham uma predisposição de ser um bom atleta de voleibol do interior e dar todo o apoio aqui a eles de alimentação, estudo e treinamento. O nosso intuito é que, a médio prazo, a gente tenha excelentes jogadores despontando a nível nacional”, afirmou Toroca.

 

Segundo Toroca, o governador Paulo Dantas já havia cedido o ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço, para o projeto. O intuito agora é reformar o equipamento e criar um alojamento e um refeitório para dar estrutura aos atletas que vem do interior.

 

O governador em exercício destacou a importância do esporte na sua vida e na formação de gerações.

“Eu tenho dito que o esporte foi a primeira oportunidade de exercitar a liderança, fazer alguma coisa com o conjunto. A gente não está apenas competindo, está formando gerações. Então, temos a sorte de ter o presidente do Tribunal de Justiça, que é ex-atleta, o filho do Toroca, que é o vice-presidente da Confederação e eu, atleta, ao lado de Paulo Dantas, que tem uma sensibilidade enorme; tanto que a gente está discutindo como apoiar agora, não só os clubes de futebol profissionais, mas os amadores. Nós estamos nessa tarefa também”, declarou.

 

 

Lessa também ressaltou que o apelo do representante do vôlei é para que ele e o presidente do Tribunal de Justiça possam ter também o apoio do governador Paulo Dantas para trazer o circuito de voleibol, que envolve nove estados do Brasil, para o estado.

 

“É uma coisa muito importante, porque aí já transcende esse aspecto esportivo, porque é uma atração, é turismo, é gente que vem, é recurso, economia é tudo. Essa casa é uma casa que é referência de Alagoas e tem um presidente com essa visão. Estamos começando 2024 muito bem e espero que a gente possa terminar melhor ainda”, afirmou.

 

O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, afirmou que o TJ está de portas abertas e tem trabalhado para se aproximar da sociedade. Ele disse que é um entusiasta do esporte, porque ele melhora a qualidade de vida de todas as crianças, adolescentes e adultos. Ele também elogiou o projeto e disse que vai buscar ajudar a melhorar o nível do vôlei no estado.

 

“Essas pessoas estão com um projeto para a gente melhorar o nível de qualidade de vida das nossas crianças, dos nossos adolescentes. Estamos falando do futuro para resgatar inclusive muito dessas crianças que infelizmente nós estamos perdendo muitas delas para as drogas por falta de ter uma atividade; eu fui desportista, e quando era desportista, eu era muito disciplinado.”

 

 

Ele também elogiou o projeto e disse que vai buscar melhorar o nível do vôlei no estado. "O Poder Judiciário, como eu tenho dito, tem que se aproximar mais da sociedade, e a gente tem buscado isso. Tem um programa Justiça e Cidadania da Escola. Nós temos o programa Justiça Itinerante, tem o Moradia Legal e por que não também ir ajudar a melhorar a qualidade desse esporte do estado de Alagoas. O voleibol é um dos grandes esportes nacionais”, destacou

 

 

Tourinho disse anda que vai torcer muito que o governador também encampe essa ideia. “Para que a gente possa efetivamente ter esse centro de treinamento aqui no estado de Alagoas, bem como essas competições nacionais. Também trazer para o estado, para que haja uma movimentação, e isso é bom também para o turismo, isso é bom para todos. A gente vai marcar uma outra etapa, conversar agora com o governador, para que a gente possa realmente fazer acontecer esses empreendimentos", disse.






























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90