05/02/2021 às 19h15min - Atualizada em 05/02/2021 às 19h15min

Inter aceita proposta de clube árabe e acerta saída de Thiago Galhardo por empréstimo

Meia-atacante já assinou contrato com Al-Hilal e não atua mais pelo Colorado na reta final do Brasileirão

Por Redação com GE
Thiago Galhardo Inter - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Thiago Galhardo não atua mais pelo Inter na temporada. O Colorado aceitou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e encaminhou a saída do meia-atacante por empréstimo nesta sexta-feira.

Conforme apurou a reportagem, Thiago Galhardo já assinou contrato com o futuro clube pela manhã. Ele é esperado no Rio de Janeiro no início da próxima semana e de lá já parte para o Oriente Médio.

A questão financeira pesou para a saída repentina do artilheiro do time na reta final do Brasileirão. A proposta foi considerada irrecusável tanto pelo clube quanto pelo próprio jogador.

O Inter só exigia garantias para fechar o negócio. Galhardo será cedido por empréstimo com valor fixado aos árabes, caso queiram adquirir seus direitos em definitivo.

Os árabes tinham pressa em definir o negócio porque a janela de transferências no país fecha no domingo. O prazo, aliás, impede que Galhardo volte a atuar pelo clube gaúcho no Brasileirão.

Em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, Galhardo aprimorava a condição física para voltar a ficar à disposição de Abel Braga. O último jogo do camisa 17 ocorreu no dia 10 de janeiro, quando o Inter superou o Goiás por 1 a 0.

Contratado em 2020 após se destacar no Ceará, o meia-atacante ganhou protagonismo no Beira-Rio. Sob o comando de Eduardo Coudet, virou o artilheiro da equipe. Soma 22 gols em 51 partidas e é o vice-goleador do Brasileirão, com 16 gols, um atrás de Claudinho, do Bragantino.

Galhardo tem contrato com o Inter até o final de 2022. O bom desempenho pelo clube gaúcho chamou a atenção também de Tite, que convocou o meia-atacante para o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
8.9%
60.1%
0.6%