Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
09/04/2024 às 13h13min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h13min

Segurança Pública discute atendimento à população em situação de rua em Maceió

Ação visa contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas às pessoas vulneráveis

Reunião nesta terça-feira na sede da SSP, no Centro da capital Roberison Xavier / Ascom SSP

A Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), promoveu uma reunião para debater o atendimento à população em situação de rua em Maceió. O encontro ocorreu nesta terça-feira (9), na sede da SSP, e contou com representantes do Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), e da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

 

Coordenada pelo chefe de Prevenção da SSP, tenente-coronel Iran Rêgo, a reunião buscou criar alternativas para apoiar a população em situação de vulnerabilidade social, por meio dos serviços disponibilizados pelo governo. Para o oficial, além de auxiliar as pessoas, é preciso uma ação integrada que una esforços em prol dos mais necessitados e promova o  desenvolvimento de políticas públicas ainda mais direcionadas para eles.

 

“Nosso objetivo é frear o crescimento da população de rua, podendo ofertar uma assistência ainda mais qualificada. Vamos juntar as informações que cada órgão possui em cima do trabalho já desempenhado para que tenhamos um monitoramento único sobre a situação dessas famílias. Claro, no âmbito da Segurança Pública, iremos contribuir para que eles não sofram ainda mais violência e tenham a dignidade garantida”, afirmou o tenente-coronel Iran.

 

O chefe de Prevenção da SSP também reforçou a importância de haver um olhar diferenciado para os animais que convivem com a população de rua e por isso também participou da reunião um representante da Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maceió. Ele colocou a pasta à disposição para ajudar no atendimento junto às atividades especializadas das equipes, como o uso do Castramóvel.

 

“Vamos atuar de forma conjunta para o bem da população. Já temos alguns cadastros criados de forma independente através dos atendimentos e vamos nos esforçar para juntar todas as informações e dar o auxílio necessário”, finalizou o chefe de Prevenção. Ele também esclareceu que a ideia é iniciar um projeto focado na região central de Maceió e depois estender o trabalho para demais bairros e cidades com maiores índices de população em situação de rua, como Arapiraca e Palmeira dos Índios. Uma próxima reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (16).

















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90