Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/02/2024 às 09h40min - Atualizada em 07/02/2024 às 09h40min

Polícia Militar comemora 192 anos com promoções, outorga de medalhas e aumento no Força Tarefa

Solenidade foi aberta com a revista à tropa pelo governador Paulo Dantas

 

Polícia Militar de Alagoas promoveu um dia especial na terça-feira (6). A instituição realizou um evento em homenagem aos seus 192 anos de serviços ao povo alagoano. A formatura ocorreu no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro Trapiche, e oficializou a promoção de centenas de militares, além da outorga de medalhas. 

 

A formatura foi presidida pelo governador Paulo Dantas, acompanhado do vice-governador, Ronaldo Lessa, e foi prestigiada por autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário, membros das Forças Armadas e Forças de Segurança, além de secretários de Estado e lideranças estaduais.

 

A solenidade foi aberta com a revista da tropa pelo governador Paulo Dantas. Em seguida, ocorreram uma série de ritos tradicionais em eventos da Instituição, como a execução do Hino Nacional, a homenagem aos veteranos da Corporação e um momento de fé e reflexão com os capelães católico e evangélico da PMAL.

 

 

O evento marcou a promoção de oficiais e praças no certame de fevereiro. Neste ano, 783 militares ascenderam à carreira policial, sendo 667 praças e 116 oficiais. As promoções ocorreram em todos os postos e graduações. Além das promoções, mais de 150 medalhas foram outorgadas a militares e civis presentes. Os símbolos são um reconhecimento aos esforços no âmbito operacional, disciplinar, administrativo e intelectual. Dentre as medalhas entregues está a Zumbi dos Palmares, concedida pelo governador do Estado e considerada a maior honraria da instituição.

 

Durante a formatura, o comandante-geral da PMAL, Paulo Amorim, realizou atos de reconhecimento aos militares do setor de tecnologia responsáveis pela criação do Registro de Identidade Militar digital. Alunos do Colégio Tirantes também foram homenageados pelos excelentes resultados em Olimpíadas de Conhecimento e aprovações no Enem em 2023. Antes da fala das autoridades, um vídeo institucional com a interpretação do Hino da PMAL no ritmo de sanfona foi exibido no telão. O sanfoneiro William Santos também é aluno do atual Curso de Formação de Praças.

 

O evento reservou um momento de homenagem ao governador Paulo Dantas. O chefe do executivo recebeu uma farda da Polícia Militar de Alagoas, entregue em uma moldura de vidro e caracterizada com o seu nome. A lembrança foi dada por soldados mirins, representados por crianças filhas de militares. Após o ato, o governador Paulo Dantas assinou o decreto que oficializou os novos valores pagos aos militares nos programas Força Tarefa e Ronda no Bairro. Os serviços de seis horas foram fixados em 192 reais, enquanto o Ronda ficou em 250 reais.

 

 

Em seu discurso, o governador Paulo Dantas elencou os investimentos de sua gestão na segurança pública e seus resultados.

“A Polícia Militar desempenha um papel importantíssimo no processo de diminuição da violência em Alagoas. Nossa gestão tem priorizado cada vez mais a estruturação das forças de segurança. São novos Centros Integrados, armamentos, viaturas e valorização salarial. Maceió chegou a ser a 5º cidade mais violenta do mundo. Porém, a realidade mudou. O anuário da violência em 2023 mostrou que não temos nenhum município alagoano entre os 50 mais violentos no Brasil”, completou o chefe do executivo.

 

O comandante-geral Paulo Amorim destacou a importância da promoção de quase 800 militares. “Chegamos a mais um certame onde todas as promoções ocorrem no tempo correto, tanto para oficiais, quanto para praças”, destacou o oficial-superior.

 

 

Os convidados tiveram acesso à edição especial do Jornal Impresso da Instituição “O Alferes”, que produziu um material especial para os 192 anos da PMAL. Militares dos Batalhões Especializados também expuseram parte dos materiais utilizados no dia a dia das unidades, como armamentos e viaturas. A solenidade foi finalizada com a interpretação do Hino da PMAL pela Banda de Música da Instituição.


















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90