Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
20/02/2024 às 10h31min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h31min

Governador participa de posse em São Paulo e destaca potenciais alagoanos

Paulo Dantas prestigia conterrâneo Aldo Rebelo e ainda apresenta dados de crescimento econômico e turístico em Alagoas

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2024 - O governador Paulo Dantas compareceu hoje à posse dos dois novos secretários municipais de São Paulo, na sede da prefeitura paulistana. Em uma cerimônia prestigiada por autoridades políticas de peso nacional, Dantas foi o governador que representou o Nordeste no evento, a convite do prefeito Ricardo Nunes, de São Paulo. Na ocasião, o alagoano Aldo Rebelo assumiu a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, e José Renato Nalini, que passa a liderar a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.
 

O ex-presidente da República Michel Temer, o governador do Pará, Helder Barbalho, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ex-governador Rodrigo Garcia, o ex-chanceler Celso Lafer,  o secretário de Governo Estadual de São Paulo, Gilberto Kassab (representando o governador Tarcísio de Freitas), o deputado federal por Alagoas, Isnaldo Bulhões, o cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, entre outras autoridades, também compareceram. Todos reforçaram em seus discursos a necessidade da formação de uma ampla frente democrática no Brasil.


Com mais de 40 anos de vida pública, Aldo é ex-deputado federal por São Paulo (por seis mandatos consecutivos) e ex-ministro de quatro pastas diferentes e ex-presidente da Câmara dos Deputados, entre 2005 e 2007. Paulo Dantas aproveitou a ocasião para homenagear o conterrâneo Aldo Rebelo, natural de Viçosa (AL), e valorizar ao público presente a importância de formação de equipes de governo que zelem pela austeridade fiscal, ao mesmo tempo em que atuam por programas de desenvolvimento sustentáveis. Este é o caso de Alagoas, conforme exemplificou o governador em sua fala. 


Entre os indicadores econômicos e sociais recém-divulgados, o governador realçou o fato de Alagoas ter alcançado o quarto maior crescimento econômico entre os estados brasileiros, de acordo com as últimas projeções, ficando atrás apenas de Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alagoas inclusive abriu um escritório comercial em São Paulo para facilitar o atendimento aos investidores. “Além disso, proporcionalmente, fomos o quinto estado que mais gerou emprego no Brasil no ano passado. Em dezembro de 2023, na comparação com dezembro de 2022, fomos o único estado, entre as 27 unidades da Federação, a registrar um saldo positivo de empregos”, complementou Paulo Dantas.
 

VISITE ALAGOAS

Ao convidar toda a plateia a visitar Alagoas, o govenador também citou os investimentos que o governo do Estado está executando com recursos próprios para a construção de um novo aeroporto com capacidade para receber voos internacionais, em Maragogi. “Até o final de março, começaremos ainda a construção de mais dez aeroportos regionais, proporcionando desenvolvimento a todo o estado”, anunciou Dantas. A múltipla e diversa forma de conexão com diferentes polos produtivos alagoanos é ainda fortalecida pela s obras de duplicação e melhoria em estradas, gerando oportunidades e negócios, como reforçou o governador.













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90