Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
07/12/2023 às 10h27min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h27min

Alagoanas marcam presença no Lidera + em São Paulo

O Solidariedade, por meio da fundação 1º de Maio e do Solidariedade Mulher, realizou no período de 30/11 a 03/12, em São Paulo, a 3° edição do Lidera +. O curso, que tem abrangência nacional, foi voltado para formação e capacitação política de mulheres.

Alagoas foi representada pelas lideranças femininas e políticas, Danúbia Barbosa, presidente estadual do Solidariedade Mulher e Maríllia Costa, presidente do Solidariedade, na cidade de Messias.

Para Danúbia Barbosa, este tipo de evento é importante porque serve tanto para fortalecer laços, como para estimular, cada vez mais, a participação das mulheres no mundo político tão marcado pela presença masculina.

 
“É um momento riquíssimo, pois além de participarmos da formação política com pessoas capacitadas em suas áreas de atuação, entramos em contato com lideranças das mais variadas regiões do país. Como também estreitamos vínculos com mulheres que desejam diminuir a disparidade da representatividade feminina na política” afirma Danúbia.

Maríllia Costa ressaltou a importância do Lidera + para a construção de um ambiente político mais plural e para a necessidade da ampliação desses espaços de formação política para as mulheres.
 
“Nós, mulheres, precisamos construir nossos espaços de formação. Só assim teremos mais mulheres participando das decisões políticas. Será um desafio, a partir de agora, replicarmos tudo o que aprendemos para mais mulheres alagoanas. Esse é o nosso compromisso”, esclareceu Costa.

O evento é dividido em quatro módulos, sendo dois presenciais e dois no formato online. Foram selecionadas cerca de 600 mulheres de todo o país. O módulo de São Paulo marcou o início do curso de formação.

















assessoria





 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90