Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
29/07/2017 às 12h06min - Atualizada em 29/07/2017 às 12h06min

POVOADO PORTO GRANDE ENCERRA FESTIVIDADE DA PADROEIRA NOSSA SENHORA SANT'ANA

15h será realizada a santa missa

- DA REDAÇÃO
Sant’Ana ensinando Maria a ler: quadro de Bartolomé Esteban Murillo (1617)
Durante esse sábado, 29 de julho, ocorrerá o encerramento das festividades da padroeira do povoado Porto Grande, centenas de fiéis sairão em procissão pelas ruas de Marechal Deodoro, em devoção a Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira do povoado Porto Grande, haverá ainda a celebração de uma santa missa(15h), já no horário noturno, haverá apresentações musicais.

Sant’Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão. Seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi. Conta-se que Joaquim foi censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos, quando Sant’Ana já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para rezar e fazer penitência, e ali um anjo lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois, Sant’Ana ficou grávida de Maria.

Ana e Joaquim residiam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesaida, onde hoje se ergue a Basílica de Santana, e aí, num sábado, 8 de setembro do ano 20 a.C., nasceu-lhes uma filha que recebeu o nome de Miriam que em hebraico significa Senhora da Luz, traduzido para o latim como Maria. Maria foi oferecida ao Templo de Jerusalém aos três anos, tendo lá permanecido até os doze anos.


A devoção aos pais de Nossa Senhora é muito antiga no Oriente, onde foram cultuados desde os primeiros séculos de nossa era, atingindo sua plenitude no século VI. Já no Ocidente, o culto de Santana remonta ao século VIII, quando, no ano de 710 suas relíquias foram levadas da Terra Santa para Constantinopla, onde foram distribuídas para muitas igrejas do Ocidente, estando a maior delas na igreja de Sant’Ana, em Düren, Renânia, Alemanha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90