14/04/2022 às 09h11min - Atualizada em 14/04/2022 às 09h11min

DEPEN ACOMPANHA EXECUÇÃO DE CONVÊNIOS FIRMADOS COM O SISTEMA PRISIONAL ALAGOANO

Convênio de monitoramento eletrônico e outros estão sendo avaliados para garantir pleno funcionamento

Servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) receberam informações sobre o andamento de convênios firmados com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em Alagoas. A visita técnica de monitoramento ocorreu nesta quarta-feira (13) e seguirá em outros estados.

 

“Essa é uma visita para saber como está o convênio de monitoramento eletrônico, verificar se todas as fases dos convênios estão sendo elaboradas e se realmente o convênio está em andamento como deve estar”, declarou o Coronel PM Clístenes de Oliveira, da Assessoria Executiva de Contratos e Convênios da Seris.

 

O encontro abordou, principalmente, a aquisição de tornozeleiras eletrônicas, equipamentos utilizados para monitorar os apenados, após medida estipulada pelo Judiciário. “A visita do Depen busca saber toda parte de aquisição de tornozeleira, sobre o funcionamento da Central de Alternativas Penais, se a verba está sendo aplicada corretamente e de que forma isso está acontecendo”, acrescenta o coronel Clístenes.

 

Em novembro de 2018, a Seris iniciou a execução do convênio com o Depen,  órgão que atua na área de segurança pública, especificamente na execução penal nacional e subordinado ao Ministério da Segurança Pública, que culminou com a ampliação do funcionamento da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), beneficiando cumpridores de medidas cautelares.

 

A fiscalização da aplicação dos recursos oriundos do Ministério da Segurança Pública como preconiza a Lei de Execução Penal (LEP) é uma das atribuições do Depen.















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%