20/03/2022 às 10h21min - Atualizada em 20/03/2022 às 10h21min

Integração entre SMTT e Polícia Civil recupera veículos furtados em Maceió

Uma parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a Polícia Civil de Alagoas devolveu veículos oriundos de roubos e furtos que foram resgatados em operações e fiscalizações. A ação integra forças de segurança pública e auxiliou na recuperação de oito automóveis que serão devolvidos para os proprietários.

“No dia a dia, nossos agentes se deparam com diversas situações, a exemplo de veículos com queixas de roubos e furtos que são deixados em passeios, canteiros públicos e até áreas residenciais. O procedimento para estes casos é fazer a remoção do veículo para o Pátio de Veículos da SMTT e, após isso, comunicamos a Polícia Civil para que tome ciência e protocole toda a documentação para o traslado do veículo ao Pátio da Delegacia de Roubos e Furtos”, explicou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte.
 

A comunicação entre as instituições é fundamental para que os crimes sejam sanados e, uma força-tarefa vai averiguar outros casos suspeitos, a exemplo de chassis e motores adulterados.

“A ideia é tornar essa parceria contínua, para que as pessoas que tenham seus veículos tomados em assaltos ou mediante furtos, recuperem seus veículos o mais rápido possível”, destacou o chefe de operações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Émerson Pereira.
 

Agentes de Trânsito e Segurança Pública

De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, que trata sobre a Segurança Pública, a segurança viária é exercida para a preservação da ordem pública e da isenção de danos para as pessoas e o seu patrimônio nas vias públicas.
 

Os agentes de trânsito são integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que também é composto pelos agentes penitenciários, pelas guardas municipais e pelos demais integrantes estratégicos e operacionais, que atuam nos limites de suas competências, de forma cooperativa, sistêmica e harmônica.

"Nós somos parte de um todo e estamos juntos aos demais órgãos da Segurança Pública para colaborar sempre com o melhor para o cidadão", frisou o superintendente da SMTT, André Costa.
 

"A contribuição junto às Polícias e também à Guarda Municipal é fundamental para a sociedade e dar, assim, o melhor atendimento aos maceioenses e a todos os que visitam a nossa cidade", completou.

Participação cidadã

O cidadão que tiver informações sobre veículos furtados ou oriundos de assalto, poderá acionar as polícias Civil e Militar, nos números (82) 3315-8271 ou 190, para que as guarnições sejam encaminhadas ao local e as devidas medidas sejam adotadas.




















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%