04/04/2021 às 23h36min - Atualizada em 04/04/2021 às 23h36min

Cartão Cria: Mães devem aguardar novo cronograma de cadastro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que na próxima semana será divulgado o novo cronograma de cadastro para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana). As mães que têm crianças de 0 a 2 anos e que querem se cadastrar, devem aguardar o novo cronograma.

 

De acordo com a assistente social da Semas, Ray Gomes, as mães devem aguardar a divulgação do calendário para evitar aglomeração nos postos de cadastro da Secretaria. “O atendimento será por agendamento. Queremos que nossas usuárias sejam atendidas sem enfrentar filas, respeitando as normas de distanciamento social, por isso elas devem esperar o novo cronograma”, disse.

 

Ray Gomes ainda acrescentou que nessa etapa, serão cadastradas as crianças de 0 a 2 anos, sendo um benefício por família. “Se na casa já tem uma gestante cadastrada, mesmo que tenha uma criança menor de 2 anos, ela não terá novamente acesso ao benefício. A criança deverá está inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, tem que ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai e o NIS da criança”, explicou a assistente social.

 

O Cartão Cria é uma iniciativa do governo estadual, e beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas. Ao todo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já cadastrou 1.013 gestantes. Destas, 468 já receberam o benefício nesse mês de março.

Vanessa Napoleão/Ascom semas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »