21/12/2019 às 09h44min - Atualizada em 21/12/2019 às 09h44min

Preso por homicídio, prefeito de Maribondo estava com arma e quase um quilo de cocaína

Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo

Fonte: 7 Segundos

Foi preso na noite da última sexta (20), em Arapiraca, o  prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB). A prisão foi efetuada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que conduziu o gestor para a Central de Polícia de Arapiraca.

O mandado de prisão foi relacionado à um homicídio, no qual ele teria participação no passado. Com o prefeito, também foi encontrada uma pistola e quase 1kg de cocaína. Além do mandado relacionado ao homicídio, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso epla PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão, com base na Lei Maria da Penha, em 2017, quando já tinha assumido a prefeitura de Maribondo.

O prefeito chegou a passar meses em um presídio e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de restrição contra a ex-mulher e a mãe dela, que também teria sido vítima de agressões. No ano seguinte, foi novamente acusado de sequestro e agressão contra a ex-mulher e já em 2019 se envolveu novamente em um episódio de violência: após uma discussão pública com o vereador Leandro Batista, sobre sobre a sede de uma associação, o prefeito tentou dar um soco no vereador, que conseguiu se esquivar, mas ainda agrediu seu próprio secretário de gabinete, Valdemar, que tentava acalmar os ânimos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%