Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
11/04/2024 às 10h51min - Atualizada em 11/04/2024 às 10h51min

Federações de esquerda iniciam diálogo para formação de um bloco de oposição em Maceió

Na segunda-feira, 08/04, dirigentes do PT e do PSOL iniciaram um importante diálogo institucional com vistas a formação de um bloco de esquerda para enfrentar a candidatura bolsonarista de JHC em Maceió. Participaram do encontro, o presidente da FÉ Brasil, Ricardo Barbosa, que é pré-candidato a Prefeito de Maceió, Eliane Silva, presidenta da Federação PSOL-REDE, a presidenta do PSOL Alagoas, Estefhane Silva e os presidentes dos Diretórios Municipais do PT e do PSOL, Marcelo Nascimento e Daniel Silva. 

Um passo fundamental, que unificará duas federações, a FÉ BRASIL (composta pelo PT, PV e PcdoB), e a PSOL-REDE, totalizando 5 partidos do campo democrático e popular. 

Ás eleições municipais deste ano, apresentam grandes desafios para o campo progressista, na defesa do legado do governo Lula e nas perspectivas para o futuro, sem barbárie e sem neofascismo. 

 
“A ideia central é a formação de uma frente de esquerda para derrotar o bolsonarismo e o retrocesso político que vem acometendo gravemente nossa Maceió. Vamos construir um projeto ético-político para nossa Capital, unificando PT, PCdoB, PV, PSOL e REDE, com possibilidade de ampliar também para UP e PCB. Isso não significa que haverá restrições a outros partidos históricos no campo da esquerda, a exemplo do PSB e  do PDT, que serão bem-vindos ao diálogo com as duas federações. Nessa perspectiva, a FÉ Brasil (PT, PV e PCdoB), já referendou o nome do companheiro Ricardo Barbosa, pré-candidato a Prefeitura de Maceió ”, afirmou Marcelo Nascimento, presidente do PT Maceió.
















al82.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90