Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
30/08/2023 às 10h51min - Atualizada em 30/08/2023 às 10h51min

“Apenas agache-se até que passe por você”, diz governador da Flórida sobre furacão Idalia

Ron de Santis pediu para que os moradores do estado não "brinquem com esses ventos", que apresentam "riscos de vida"

CNN BRASIL
Governador da Flórida, Ron DeSantis, fala sobre o furacão Idalia

O governador de Flórida, Ron DeSantis, pediu aos residentes do estado que atendam aos avisos das autoridades de emergência para se protegerem enquanto o furacão Idalia se aproxima da costa do Golfo. A expectativa é que a tempestade chegue ao estado às 9h [horário de Brasília].

“Esse nível de tempestade é uma ameaça à vida. Não saia no meio desta tempestade. Se estiver calmo onde você está, pode ser que as condições mudem muito rapidamente. Então, onde quer que você esteja, agache-se e não tome nada como garantido aqui. Esta é uma tempestade muito, muito poderosa”, disse na manhã desta quarta-feira (30).

“Apenas agache-se até que ela passe por você. Você não quer brincar com esses ventos. Haverá coisas voando por todo lado”, reforçou.

“Só esperamos que todos permaneçam seguros. Não coloque sua vida em risco fazendo algo estúpido neste momento”, acrescentou.

 

DeSantis disse que embora os residentes sejam recomendados a permanecer dentro e fora das ruas enquanto Idalia passa pelo estado, as autoridades começarão missões de busca e resgate assim que for seguro fazê-lo.

furacão Idalia se intensificou para uma tempestade de categoria 3, com ventos fortes de 201 km/h, antes de sua chegada à costa do Golfo da Flórida na manhã desta quarta-feira (30), de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC).

O NHC acrescentou que “embora Idalia deva enfraquecer após a chegada ao continente, é provável que ainda seja um furacão enquanto se move pelo sul da Geórgia e perto da costa do estado ou do sul da Carolina do Sul na noite de hoje”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90