Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/12/2022 às 09h22min - Atualizada em 12/12/2022 às 09h22min

Bolsonaro quebra o País e deixa um cenário de terra arrasada, diz Paulão

Deputado acusa incompetência, incapacidade, prevaricação e má conduta no “desgoverno” Bolsonaro

O desgoverno de Jair Bolsonaro quebrou literalmente o País, segundo disse em discurso na Câmara, o deputado federal Paulão (PT), ao detalhar a falta de orçamento, de recursos e os cofres vazios deixados pelo atual governo para a futura gestão.




“Uma herança maldita. Um País quebrado sem poder pagar os salários dos aposentados, sem recursos para manter os programas de educação do País, sem dinheiro para o Sistema Único de Saúde, nem para o programa Farmácia Popular”, disse o deputado.




Paulão destacou que no caso da educação o caos é total, devido a incompetência, a prevaricação e a corrupção dentro do ministério que chegou a trocar de ministros 5 vezes “em meio ao desgoverno”.




O problema é tão grave, ainda segundo ele, que os bolsistas de pós graduação ficaram sem receber os valores das bolsas e, além disso, o MEC anunciou que 14 mil residentes médicos do País tiveram seus recursos bloqueados por Bolsonaro.




Soma-se a isso, disse o deputado, o fato da área de pesquisa em todo o Brasil ter sido praticamente extinta por sucessivos cortes de verbas, o que prejudicou uma infinidade de cientistas brasileiros nos mais diversos programas, nos planos federal e estaduais.




“Bolsonaro deixou um cenário de terra arrasada no plano social e na economia. Deixa 33 milhões de pessoas na extrema pobreza e trouxe de volta o mapa da fome e da miséria”, reforçou o parlamentar.




E não foi só isso, disse ele: “Bolsonaro não cuidou da saúde pública, nem da educação e muito menos da infraestrutura, até por que não sabia mesmo o que fazer devido a sua má conduta como gestor e a completa falta de capacidade para atuar como governante. Delegou poderes totais a um ministro da Economia, cuja maior obra foi estocar dinheiro em offshore fora do País, junto com seus parceiros do dito mercado financeiro. Por isso precisam ser responsabilizados pelo mal que fizeram ao povo brasileiro que mais precisa, durante esses quatro anos de desgoverno”, concluiu Paulão.






ÉAssim


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90