Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/06/2022 às 13h04min - Atualizada em 17/06/2022 às 13h04min

Parceria entre Conagreste e Prefeitura de Arapiraca levará programa Meu Amigo Pet para os municípios consorciados

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, está viabilizando um novo serviço, referência no estado, para oferecer aos municípios consorciados. Em parceria firmada com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria-Executiva Municipal, o programa Meu Amigo Pet será levado para os 21 municípios que integram o consórcio.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, a chefe de gabinete, Graça Lisboa e o coordenador administrativo do SIM/Conagreste (Serviço de Inspeção Municipal Consorciado), Antônio Jatubá; foram até o Centro Administrativo de Arapiraca, para conhecer as ações do programa e o castramóvel, veículo que percorre os bairros e comunidades da cidade com o objetivo de promover a castração gratuita de animais tutelados por famílias de baixa renda ou que se encontram em abrigos temporários.

A equipe técnica do Conagreste foi recebida pelo coordenador do Programa, secretário-executivo Vytor Ferro, e pelo responsável técnico, médico veterinário Daniel Tenório.

Além da castração, o programa também oferece vacinas e cuidados para a saúde dos pets. Em quase três meses de atuação do Programa, 800 animais já foram castrados em Arapiraca.

Além de promover o desenvolvimento dos municípios consorciados, Marlan Ferreira também pensa nos benefícios que o castramóvel pode trazer para o animal, os tutores e para sociedade, pois a castração não só previne a gravidez do animal, ela também o protege de diversas doenças que podem matar, como o tumor.

Nas fêmeas, a castração previne o câncer de mama e nos machos o câncer de próstata. Quanto antes o animal for castrado, melhora a chance de evitar doenças graves.











ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90