Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
26/10/2023 às 10h58min - Atualizada em 26/10/2023 às 10h58min

Plano lançado em parcerias vai beneficiar conjuntos habitacionais de Coruripe

Ações vão alcançar o Manoel Lessa, Luiz Simões II e III e Nelson Costa

A Prefeitura de Coruripe, a Caixa Econômica e o Instituto João de Barro lançaram nesta terça-feira (24), o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST). São várias as ações destinadas aos conjuntos e moradores do Manoel Lessa, Luiz Simões II e III e Nelson Costa.

A elaboração e execução do PDST vai envolver cerca de 950 famílias dos quatro conjuntos habitacionais, com o propósito de inclusão social.

“Lutamos muito pela concretização deste projeto que vai beneficiar muita gente. Lutamos para executar os benefícios propostos por vocês moradores. Multipliquem as informações para que todos possam participar. Teremos cursos, capacitações, palestras e mutirões de Saúde e Assistência Social. Um leque de ações que buscam o desenvolvimento da comunidade e a inclusão social. Uma parceria que também envolve várias secretarias municipais”, explicou a técnica da Prefeitura de Coruripe, Amanda Alves.

 

A finalidade é:

  • O desenvolvimento de atividades para a integração territorial,
  • A inclusão social;
  • O desenvolvimento econômico das famílias, melhorando a qualidade de vidas desses beneficiários;

Serão beneficiadas 500 famílias dos conjuntos Manoel Lessa e Luiz Simões II e III. E mais 456 famílias do Conjunto Nelson Costa com as atividades principais:

– Capacitação em associativismo e organização comunitária para grupo de líderes comunitários;

– Cursos de cuidador de idosos, assistente administrativo, cuidador infantil, atendente de farmácia, curso de panificação e recepcionista;

– Oficinas de educação financeira, coleta seletiva, combate à violência intrafamiliar, combate à violência contra a mulher e combate à violência contra o idoso, combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes e oficina de gestão do residencial pós ocupação.

“Vamos passar 10 meses em Coruripe trabalhando com vocês, com foco em ações de meio ambiente, conscientização, associação para lutar por vocês, caso não tenha, vamos ajudar a criar e como agir. Também teremos cursos voltados aos moradores. Serão oito cursos para o benefício de todos, já com início para dezembro. Também vamos ter ações das Secretarias de Saúde e Assistência Social, todos unidos para o benefício das mais de 950 famílias. E o prefeito Marcelo Beltrão e todos que fazem parte da administração estão de parabéns por lutar pela inclusão de Coruripe neste importante projeto de inclusão social”, encerrou Emanuela Calado do Instituto João de Barro.
































ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90