Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/11/2023 às 10h30min - Atualizada em 04/11/2023 às 10h30min

Governo de Alagoas vai retomar obra do Hospital Regional do Médio Sertão

Nesta segunda-feira (6), governador Paulo Dantas vai assinar ordem de serviço para construção de unidade hospitalar em Palmeira dos Índios

internet

O governador Paulo Dantas vai assinar, na segunda-feira (6), a ordem de serviço para a retomada da obra do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, às 11 horas, no local onde está construída a nova unidade de saúde.

 

O Hospital do Médio Sertão beneficiará 158 mil habitantes dos municípios de Palmeira dos Índios, onde está sendo construído, além de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca. O Hospital do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos.

 

A unidade terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além disso, ela vai contar um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

 

"A nova unidade de saúde irá preencher a lacuna na assistência à população da VIII Região de Saúde, conforme destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. A expectativa é realizar consultas, exames de diagnóstico complementares, bem como, cirurgias eletivas que serão agendadas pelo Sistema de Regulação Estadual, contribuindo para minimizar um hiato entre a Atenção Primária e a Atenção Especializada, permitindo assim o diagnóstico e tratamento em tempo oportuno", frisou o gestor da saúde estadual.

 

O Hospital Regional do Médio Sertão será entregue devidamente equipado e aparelhado, do mesmo modo dos outros três hospitais regionais, entregues pelo Governo de Alagoas e que já estão em funcionamento nas cidades de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia. A retomada da obra da unidade promoverá cerca de 150 novos empregos e, depois de inaugurada, beneficiará cerca de 800 profissionais.




















alagoas.al.gov.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90