Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/06/2018 às 20h14min - Atualizada em 19/06/2018 às 20h14min

Deputado Léo Loureiro quer criar censo de inclusão estadual

Projeto de lei foi protocolizado no dia de hoje(19) na Assembleia Legislativa de Alagoas

- Fonte: Repórter Marechal
Deputado Léo Loureiro
Deputado Léo Loureiro vem realizando um excelente trabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado estadual Léo Loureiro apresentou um projeto de lei visando criar um censo e cadastro para pessoas com necessidades especiais - o parlamentar sempre preocupado em defender as causas sociais, pretende com isso subsidiar a formulação e a execução de políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão social dessas pessoas, A norma quando aprovada instituirá no estado de Alagoas o Censo Inclusão, com objetivo de identificar, mapear e cadastrar os perfis socioeconômicos e as condições de habitação e de mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem nos municípios alagoanos.

Segundo dados de 2010 do IBGE, as pessoas com deficiência representam hoje 23,9% da população brasileira. Ocorre que o IBGE só realiza o censo de 10 em 10 anos e não especificamente para pessoas com alguma necessidade especial.

Em Alagoas o deputado Léo Loureiro pretende criar um censo de inclusão estadual que seja realizado de 4 em 4 anos.

O cadastro inclusão será realizado com os dados obtidos no censo  e deverá conter os tipos de graus de deficiência encontrados; a quantificação, a qualificação e a localização das pessoas com deficiência; e o número de pessoas com deficiência internas no sistema penitenciário; dentre outras informações.

VEJAMOS O QUE REVELOU O DEPUTADO LÉO LOUREIRO NAS REDES SOCIAIS:

"Nessa terça-feira, 19, protocolei dois Projetos de Lei na Assembleia Legislativa. Um que dispõe sobre o Censo, Inclusão e Cadastro Inclusão - para fazer a identificação do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência no Estado de Alagoas, e o outro que institui um cartão de identificação para as pessoas com deficiência de Alagoas. Lutar pelo direito da pessoa com deficiência, é minha prioridade".

 

Léo Loureiro demonstra que sempre lutará pelas pessoas com necessidades especiais - ele que foi presidente da APAE - tem um carinho especial por conhecer as dificuldades encontradas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90