Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/04/2018 às 18h05min - Atualizada em 18/04/2018 às 18h05min

Marx Beltrão ou Maurício Quintella – eis a questão

As palavras voam, os escritos permanecem

- By Redação
Marx Beltrão e Maurício Quintella Lessa

 

Muita gente conhece o tradicional, antigo e famoso adágio popular: “na política eu só não vi boi voar” - o que vem ocorrendo nos bastidores da política alagoana – surpreendem os próprios personagens – sejam eles coadjuvantes ou protagonistas – nesse momento está servindo até palpite de figurante – e – cá pra nós – não vale arriscar um palpite.

 

Em um jogo de cartas marcadas – ou em um tabuleiro de xadrez - onde até peão dar xeque-mate – não vale a pena espernear – só o tempo vai encaixar ou desencaixar quem vai subir no pódio.

 

MARX BELTRÃO

 

De um lado o promissor deputado Marx Beltrão corre para embolar o meio de campo – tentando superar os seus antigos padrinhos. Foi prefeito da terra do seu clã político – a linda Coruripe – onde conseguiu adquirir experiência pública. Conseguindo se eleger deputado federal em 2014 com a pomposa marca de 123.317 votos. Marx tornou-se Ministro do Turismo em 2016.

 

MAURÍCIO QUINTELLA LESSA

 

Do outro lado tentando "alçar voos mais altos" vem Maurício Quintella Lessa, que em uma aventura política – com respaldo do então prefeito de Maceió – seu parente distante - Ronaldo Lessa – disputou com a colaboração de alguns colegas a cadeira de vereador por Maceió, sendo eleito pelo PSB de Lessa, obtendo 2.751 votos – em 2002 disputou o mandato de deputado federal alcançando a marca de 56.032 votos – sendo reeleito nos anos seguintes. Quintella, saiu do ninho socialista seguindo carreira solo em 2006 – se desligando do seu antigo padrinho Ronaldo Lessa de quem foi seu secretário de educação. Nos bastidores se comenta que vontade não lhe falta em disputar uma cadeira majoritária e, assim, ampliar seu grupo de amigos de 1996. Maurício tornou-se Ministro dos Transportes em 2016.

 

 

O ENREDO POLÍTICO

 

Nós apostamos que o enredo dessa novela quem vai domar são as pesquisas eleitorais – apesar de concordar com aquele provérbio  em latim verba volant, scripta manent ("as palavras voam, os escritos permanecem", em português). Salve, Salve, Alagoas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90