Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
14/04/2020 às 11h24min - Atualizada em 14/04/2020 às 11h24min

Risco de rompimento de barragem diminui, mas chuva é prevista para amanhã em PE

Situação pode provocar inundação nos municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença e Batalha

internet

A Defesa Civil de Alagoas informou, na manhã desta terça-feira (14), que os riscos de rompimento da barragem Ipanema, localizada na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, diminuiu, mas que a previsão para amanhã é de chuva no estado, o que pode agravar a situação, provocando enchentes nos municípios alagoanos de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença e Batalha.

"Estamos em constante alerta para diminuir os danos, que podem ser irreparáveis para a população. Por isso, já instalamos réguas para monitorar o nível da água, além de realizar reuniões com engenheiros de Pernambuco. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) também tem ciência da situação e vem nos ajudando", falou o coordenador da Defesa Civil Estadual, Cel. Moisés.

 

Ele informou, ainda, que os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença e Batalha, todos em Alagoas, podem sofrer inundações, caso a barragem Ipanema se rompa.

A população de Santana do Ipanema, no entanto, está em alerta desde o dia 23 de março, quando o rio Ipanema e o Riacho Camoxinga transbordaram após as fortes chuvas que caíram na região. O município decretou situação de emergência por 90 dias.







fonte/gazetaweb.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90