Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/04/2020 às 11h39min - Atualizada em 13/04/2020 às 11h39min

Massa vê Leclerc e Verstappen como possíveis campeões mundiais de Fórmula 1

Com 15 temporadas na principal categoria do automobilismo, brasileiro destaca potencial dos jovens pilotos

Massa vê Leclerc e Verstappen como possíveis campeões mundiais FOTO: DIVULGAÇÃO FIA
Sexto piloto com maior número de corridas na história da Fórmula 1, Felipe Massa deu sua opinião sobre dois dos possíveis futuros campeões mundiais. Para o brasileiro, que correu na categoria de 2002 a 2017, ps rivais Charles Leclerc e Max Verstappen são os maiores candidatos, mas, para a conquista da maior glória do automobilismo, será difícil destronar Lewis Hamilton.
 
- Pelo que vi até agora, parece que a Mercedes, com Lewis Hamilton, é a mais rápida. Não acho que menos corridas vão mudar isso, porque as fábricas das equipes estão fechadas. Acho que Charles Leclerc e Max Verstappen podem se tornar futuros campeões mundiais, mas isso significa que eles precisam vencer, nesses momentos em que a diferença entre as equipes é maior que a influência do piloto. Os carros nestes tempos são ótimos, mas ninguém gosta quando um time domina - disse Massa ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
 
Massa ainda comentou sobre o atual duelo interno da Ferrari entre Leclerc e o tetracampeão Sebastian Vettel. Para o brasileiro, a atual direção da equipe italiana é mais permissiva com as disputas entre seus pilotos na pista, ao contrário do que acontecia nos tempos em que ele era companheiro do espanhol Fernando Alonso:
 
- No meu tempo com Alonso, ele tinha tanto poder na equipe que o resto foi esquecido. Tudo estava a favor de um piloto. Pelo menos, os atuais pilotos da Ferrari ainda podem lutar, mesmo quando sofreram um acidente. Há muito mais equilíbrio em comparação com quando eu estava lá, porque eles tratam os dois pilotos da mesma forma.
 
Felipe Massa foi piloto de testes da Ferrari em 2003 e depois correu pela equipe italiana de 2006 a 2013. Nesse período, acumulou 11 vitórias e 14 poles positions, além de ter ficado com o vice-campeonato na temporada de 2008. Até hoje, Massa é o quarto maior vencedor de provas da equipe italiana, apenas atrás de Michael Schumacher, Niki Lauda, Sebastian Vettel e Alberto Ascari.
 

 

 
 
fonte/gazetaweb.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90