10/04/2020 às 18h02min - Atualizada em 10/04/2020 às 18h02min

Parlamento Europeu abre suas portas aos sem-tetos

Foto: European Parliament/Reprodução
Nesta época de pandemia as tradicionais convenções sociais, antes consideradas impossíveis ou pouco prováveis de serem rompidas, estão sofrendo mudanças drásticas e novos paradigmas surgem no cenário mundial. 
 
Um destes casos é a abertura de parte do sofisticado edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, que será aproveitado como um abrigo improvisado para os desabrigados da cidade. No local, a entidade também vai distribuir mais de 1 mil refeições diárias, que serão feitas nas dependências da própria cozinha do prédio, e oferecidas às pessoas em  situação de vulnerabilidade, bem como aos profissionais de saúde para auxiliá-los no trabalho. 
 
O presidente do Parlamento Europeu David Sassoli informou em nota que a ação visa ser mais uma medida de combate à Covid-19. "Solidariedade concreta com os cidadãos. Esta é a linha do Parlamento Europeu. Em acordo com a região da capital de Bruxelas, decidimos disponibilizar parte do nosso edifício para pessoas sem-teto e os mais necessitados %u200B%u200Bda sociedade, durante esta grave emergência de saúde”, afirmou Sassoli.






fonte/diariodepernambuco.com.br
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%