Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/10/2023 às 11h46min - Atualizada em 17/10/2023 às 11h46min

Governo de Alagoas envia servidores para missão internacional em busca de soluções inovadoras

Viagem para Estônia e Finlândia, países referências em gestão pública, foi um dos prêmios do concurso Ações Inovadoras 2022

Agência Alagoas
Durante a jornada internacional, participantes têm uma experiência altamente interativa em gestão pública com foco em inovação, governança e transparência Divulgação

Servidores do Estado de Alagoas estão em uma missão internacional para discutir, junto aos governos da Estônia e Finlândia, projetos inovadores na gestão pública e que são referências mundiais. A viagem ocorre entre os dias 16 e 21 de outubro e faz parte da premiação concedida aos vencedores do primeiro lugar do concurso Ações Inovadoras de 2022. 

 

 

Durante a jornada internacional, os participantes têm uma experiência altamente interativa em gestão pública com foco em inovação, governança e transparência. São cinco dias de visitas técnicas, debates e estudos de casos sobre temas como democracia, planejamento urbano, educação e modernização da gestão. O objetivo é auxiliar os participantes na execução dos projetos vencedores do concurso Ações Inovadoras 2022. 

 

 

Os vencedores que ficaram em primeiro lugar nas categorias do Ações Inovadoras, ano passado, integram a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). Na Finlândia, estes servidores visitam o centro histórico, bibliotecas públicas, escolas, universidades e as instalações das empresas Nokia e Airbus. Já na Estônia está programada uma imersão sobre Governo Digital, com recepção da primeira-ministra do país, Kaja Kallas. 

 

 

A missão nestes dois países ocorre em parceria com a Demos Helsinki, uma organização finlandesa e independente, que presta consultoria sobre governança e inovação social. O objetivo da Demos Helsinki é o desenvolvimento de uma sociedade democrática e ambientalmente sustentável. 

 

 

Concurso Ações Inovadoras

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), o concurso Ações Inovadoras elege as melhores ideias ou projetos desenvolvidos por servidores estaduais, que geram inovação no serviço público de Alagoas. Para este ano, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de novembro pelo SEI. 

 

 

O concurso faz parte das atividades inseridas na programação do Mês do Servidor. As ideias ou projetos podem ser desenvolvidos em grupo ou de maneira individual. São criações dispostas a incentivar novos modelos de gestão e trabalhos que gerem resultados positivos à sociedade e ao funcionalismo público.

 

 

Relembre os vencedores do ano passado

- Plataforma Educ@Sesau, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau);

 

- Plataforma Galeria Alagoas Feita à Mão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics);

 

- Cartão Escola 10, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90