Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 10h06min - Atualizada em 05/04/2023 às 10h06min

Desenvolvimento Sustentável promove celebração da Páscoa no Parque Municipal

Visitantes poderão encontrar ovos de chocolate pelas trilhas da reserva, além de participar de outras atividades

A Páscoa está chegando, e no Parque Municipal de Maceió, a celebração da data está garantida com atividades lúdicas para crianças e adultos. Antecipando o feriado, já nesta quinta-feira (6), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza uma programação especial com alongamento, educação ambiental, trilhas e brincadeiras de caça aos ovos de Páscoa. As atividades têm início às 8h30 e são gratuitas, para crianças de até 12 anos de idade.

Além dessas atividades, os visitantes serão levados ao Museu da Reserva, que contém diversas espécies da fauna e flora. Na visita, eles vão conhecer os animais taxidermizados (empalhados) e também o Projeto Livros Livres, no qual as pessoas podem doar e alugar livros para leitura dentro da unidade de conservação.

Segundo a coordenadora dos parques, Rafaela Brito, a ideia é utilizar a reserva para promover ações de educação ambiental e, além disso, oferecer atividades gratuitas aos maceioenses e turistas.

"O intuito da ação é resgatar a brincadeira da “caça aos ovos”, mas principalmente promover educação ambiental, fazendo com que esses pequenos, durante a brincadeira, obtenham informações sobre fauna e flora do parque com nossa equipe de educadores e interajam com outras crianças", informou.

Inscrições

O número de vagas é limitado a 300 crianças. Sendo assim, para participar é necessária inscrição prévia, que será aberta nesta quarta-feira (7) a partir das 8h, através do WhatsApp (82) 98801-3651.

Todos os pequenos que participarem das atividades vão ganhar um ovo de chocolate. Para quem vai ao local, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada nos outros dias de visitação. O uso de máscara é opcional.

Funcionamento

Excepcionalmente no dia da atividade, o parque terá seu horário alterado. Devido à caça aos ovos, a reserva ficará fechada apenas para as crianças inscritas, acompanhadas de seus responsáveis, das 8h30 às 10h, reabrindo normalmente para outros visitantes após esse horário. O Parque Municipal fica na Rua Marquês de Abrantes, s/n - Bebedouro.





​maceio.al.gov


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90