26/03/2022 às 08h33min - Atualizada em 26/03/2022 às 08h33min

Prefeitura de Branquinha distribui cerca de uma tonelada de sementes de milho aos agricultores

Adquiridas com recursos próprios, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Agricultura, distribuiu nesta quinta-feira (24), cerca de uma tonelada de sementes de milho, para aproximadamente 300 agricultores. Foram entregues cerca de 3 kg para cada produtor beneficiado das regiões do Eldorado dos Carajás, Zumbi dos Palmares, Pátio Grande, Santo Antônio da Boa Vista, Flor do Mundaú, Assentamento do Banco da Terra, Comunidade Boa Esperança, Feliz Deserto, Baixa Seca e Laranjeiras.

Realizando a entrega ao lado do secretário Dário Ferreira, o prefeito Neno Freitas destacou que a distribuição tem como principal objetivo, fortalecer a produção de milho no município, principalmente no tradicional período junino.

“A distribuição dessas sementes já visa o período junino, onde buscamos manter a tradição da produção de milho em nossa cidade. Com a plantação antecipada, garantiremos uma colheita no período correto e de muita qualidade. Além disso, a distribuição visa o fortalecimento da agricultura familiar, aumentando a produção e, consequentemente, gerando mais renda”, disse.











ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.2%
8.7%
59.9%
0.9%