25/11/2021 às 10h01min - Atualizada em 25/11/2021 às 10h01min

PRAZO PARA PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS QUITAREM IPVA 2022 COM CRÉDITOS DA NOTA FISCAL CIDADÃ COMEÇA EM 1º DE DEZEMBRO

Dezembro é o único mês do ano no qual a quitação do imposto pode ser feita com os créditos da campanha

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que o período para os proprietários de veículos que querem utilizar os créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para quitar o  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 é de 1 até 31 de dezembro deste ano.

Este é o único mês do ano no qual a quitação do imposto pode ser feita com os créditos da campanha. Para realizar este procedimento é só acessar a conta da NFC em nfcidada.sefaz.al.gov.br e clicar na opção de “abatimento no IPVA”. A oportunidade só é válida se o veículo estiver no nome do usuário cadastrado.

É importante ressaltar que não há limite mínimo para fazer o abatimento do imposto. Essa é uma das vantagens ao colocar o CPF na nota e estar cadastrado na campanha. Além disso, os participantes podem concorrer a prêmios em sorteios e ajudar instituições sociais.

“Caso o valor repassado seja superior ao IPVA lançado em 2022, os créditos serão estornados para a conta do consumidor, que poderá optar pelo depósito em conta do saldo desta operação. Em 2020, os valores dos descontos ultrapassaram cem mil reais. Os créditos são decorrentes do ICMS devolvido em função da identificação do CPF no momento da compra, bem como em função dos créditos adquiridos através dos sorteios anuais realizados pelo programa.”, explica o superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta.

Para saber mais informações, é só entrar em contato com a atendente virtual Nise, pelo site www.sefaz.al.gov.br e pelo Telegram @nise_sefaz_al_bot, ou pelo e-mail da Chefia de Educação Fiscal (pef@sefaz.al.gov.br).


governo de Alagoas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »