Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 13/02/2021 às 09h37min

PC abre inquérito para investigar técnica de enfermagem que não aplicou vacina em idosa, em Alagoas

Por Redação/Já é Notícia
Idosa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar a técnica de enfermagem que não aplicou a vacina em uma idosa de 97 anos, na campanha de imunização contra a covid-19, em Maceió. O caso foi registrado no dia 28 de janeiro, no posto de vacinação em um shopping da parte alta da cidade. Familiares da idosa e o acompanhante dela serão ouvidos na próxima semana, depois do Carnaval.

Após a repercussão do caso, a técnica foi afastada da função. Um pedido para que o inquérito fosse aberto também partiu do Ministério Público Estadual (MPE). Além disso, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) abriu um processo ético-disciplinar contra a enfermeira. O material usado na idosa foi lacrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), que constatou que a seringa utilizada não apresentou defeito.

“No primeiro exame, constatamos que no interior da caixa estavam depositadas 119 unidades de seringas usadas e descartadas. Desse total, apenas uma dessas seringas possuía líquido em seu interior", disse a perita criminal Bárbara Fonseca.

Com informações da Gazetaweb. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90