Policiais militares foram acionados a uma ocorrência em uma grota na Chã da Jaqueira, em Maceió, e um deles foi atacado por um cachorro, que acabou baleado. Mesmo assim, a guarnição conseguiu prender dois suspeitos com drogas. Já o militar alvo do ataque recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição motorizada da Radiopatrulha (RP), durante ronda, recebeu denúncia de que havia um indivíduo conduzindo uma moto fênix e que estava portando entorpecentes no bairro de Santa Amélia.
Após as buscas, o suspeito foi detido em flagrante com uma sacola contendo 560 gramas de maconha. Depois dessa abordagem, o autor informou à polícia sobre outro homem que estava com drogas em uma grota na Chã da Jaqueira. No local, um indivíduo correu ao avistar a viatura.
Na investida criminosa, por sua vez, a polícia iniciou a perseguição ao suspeito, porém, um cachorro avançou em um militar, chegando a feri-lo, e o animal, conforme informou a polícia, acabou atingido por um disparo de arma de fogo.
Os militares continuaram o patrulhamento e conseguiram deter o indivíduo que havia fugido. Com ele, a polícia apreendeu 1,20 kg de maconha em tabletes, 135 gramas de bombinhas de maconha, 25 gramas de cocaína, 20 bombinhas de crack e uma balança de precisão.
Após as prisões, o militar precisou ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento de Maceió e, em seguida, a guarnição conduziu os suspeitos à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. Eles foram identificados como Carlos Eduardo dos Santos Messias, 36 anos, e Hugo Thiago da Conceição, 20 anos.
A polícia, no entanto, não informou detalhes sobre o animal atingido pelo disparo.