Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/04/2020 às 13h21min - Atualizada em 12/04/2020 às 13h21min

Município prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e Domingo é Meia

Medida é válida até o dia 02 de maio e faz parte das ações para o enfrentamento da pandemia de Covid-19

internet

Uma portaria que será divulgada em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (13) prorroga até o dia 02 de maio a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). 

Este é mais um método adotado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para prevenir e combater a propagação do novo coronavírus na capital.

 

A prorrogação da portaria tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade. 

A medida leva em consideração ainda os decretos Municipal de nº 8.864 e Estadual de nº 69.624, que determinam o isolamento social e trazem diversas medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pela pandemia de Covid-19.

Para a prorrogação da portaria de nº 72/2020, foi considerada, também, a suspensão das atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

 






fonte/gazetaweb.com.br

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90