03/03/2020 às 20h28min - Atualizada em 03/03/2020 às 20h28min

Policiais ajudam mulher em trabalho de parto

Foto: PM-AL

Policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMon) ajudaram uma mulher em trabalho de parto na tarde desta terça-feira (3). Eles participaram do nascimento do bebê em uma residência no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do RPMon, os militares realizavam um patrulhamento de rotina quando foram abordados por uma senhora que, aflita, pediu ajuda. A mulher contou que filha estava em trabalho de parto, que a família aguardava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas que sabiam o que fazer.

Ainda segundo o RPMon, os policiais entraram na residência e a mulher estava deitada, com as pernas fechadas para a criança não sair, pois ela não se sentia segura em dar à luz no local. Os policiais então assumiram a situação, deixaram a mulher confortável e realizaram o parto.

O pai e o avô do bebê também estavam na residência e acompanharam a atuação dos militares.

O bebê, que segundo os militares recebeu o nome de “Edvânia”, e a mãe, cuja identidade não foi informada, receberam, em seguida, o atendimento do Samu e foram encaminhadas para o Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HU), no bairro Tabuleiro do Martins.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde de mãe e filha.

 Outro parto

Mais cedo, na Praça Padre Cícero, bairro do Benedito Bentes, uma mulher também deu à luz no meio da rua. De acordo com testemunhas, a mulher é moradora de rua, entrou em trabalho de parto e recebeu a ajuda de um mototaxista que estava no local.


Fonte: cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.2%
5.0%
1.3%
8.8%
59.7%
0.9%