Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/08/2017 às 22h52min - Atualizada em 03/08/2017 às 22h52min

Prefeitura de Marechal Deodoro comemora 426 anos de fundação do município; Confira a programação!

Nesta mesma data também é comemorado 190 anos do nascimento do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca. Durante dois dias, a Prefeitura de Marechal Deodoro realiza uma série de eventos no município e a programação será encerrada com show do cantor Jorge de Altinho e Pedrinho Pegação.

Portal da Prefeitura/ texto de Targino

No próximo sábado, dia 5 de agosto, o município de Marechal Deodoro completa 426 anos de sua fundação e 190 anos do nascimento do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca. Para comemorar esta data histórica, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá realizar uma série de evento no município.

A programação é extensa e começa nesta sexta-feira (04) com o lançamento do Programa Minha Casa Melhor, Posse do Conselho da Comunidade, lançamento do sistema de consulta pública PPA Online e inauguração da Base Comunitária do Residencial Denisson Amorim.

No sábado, dia em que se comemoram os aniversários, as atividades começam pela manhã e seguem durante todo o dia. Na programação, Alvorada, Hasteamento dos Pavilhões e Homenagem ao Marechal, Inauguração do Conservatório de Música, assinaturas de diversas Ordens de Serviços.

Programação Artística – Além das solenidades, as comemorações também serão marcadas por apresentações artísticas. No sábado (05), após o encerramento das solenidades, a animação começa com um encontro das Filarmônicas Deodorenses no Conservatório de Música, a partir das 19h. Já às 20h, as comemorações serão encerradas com os shows com a Banda @MIx, e os cantores PV Melo, Pedrinho Pegação e Jorge de Altinho, na Orla Lagunar.

História

Marechal Deodoro foi fundada em 05 de agosto de 1591 com a denominação de Sesmaria de Santa Madalena do Sumaúma. Em 12 de abril de 1636 passou a ser denominada de Vila Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul. Em 16 de setembro de 1817 a Vila passou a ser a Capital da Província das Alagoas. Em 08 de março de 1823 foi elevada à categoria de cidade.

O município foi criado em 09 de novembro de 1939, com a denominação de Marechal Deodoro, em homenagem ao Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, alagoano que foi o primeiro presidente da república do Brasil. Em 16 de setembro de 2006, foi considerada pelo Ministério da Cultura como Patrimônio Histórico Nacional.

Confira a Programação Completa

Dia 04/08/2017

10h – Lançamento do Programa “Minha Casa Melhor”

Local: Rua da Praia – Barro Vermelho

15h – Inauguração da Base Comunitária do Residencial Denisson Amorim

Local: Conjunto Residencial Denisson Amorim

19h – Posse do Conselho da Comunidade e Lançamento do PPA Online

Local: Salão Provincial

Dia 05/08/2017

7h– Alvorada

8h– Hasteamento dos Pavilhões e Homenagem ao Marechal

Local: Palácio Provincial

8h30 – Cortejo até a Casa do Marechal

9h – Inauguração do Ginásio de Esportes da Escola Rosa da Fonseca

10h – Ordem de Serviço de Reforma do Ginásio da Vila Altina

11h – Ordem de Serviço de Pavimentação da Avenida Benedito Agnelo

13h– Ordem de Serviço da Ampliação da Rede de Abastecimento D’água

18h – Inauguração do Conservatório Municipal de Música Maestro José Ramos

19h – Encontro das Filarmônicas

20h – Show- @Mix, PV Mello, Pedrinho Pegação, Jorge de Altinho

Local: Orla Lagunar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90