26/12/2019 às 15h09min - Atualizada em 26/12/2019 às 15h09min

Números de processos de suspensão da CNH aumenta em Alagoas

O novo sistema do Detran, agiliza os processos estourados por infrações no trânsito, e órgão fecha 2019 com novo recorde

Fonte: BR104
ASCOM/DETRAN
Suspensão de CNH em Alagoa — © Reprodução

Suspensão de CNH em Alagoa — © Reprodução

Suspensão de CNH em Alagoa — © Reprodução
 Alagoas — Cerca de 5.015 processos abertos para suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) no Estado de Alagoas, foram registrados durante o ano de 2019 pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Os números representam um aumento no total de 70% comparado o ano de 2018.

De acordo com o chefe de controle de infrações do Detran, Daniel Celestino, uma porcentagem considerável desses processos é causado pelo acúmulo de pontos infracionais cometidos no trânsito seguidos de infrações cometidas uma única vez.

“Existem infrações de trânsito que elas sendo cometida uma única vez acaba acarretando processo de suspensão como, alcoolemia ao volante, omissão de socorro e não uso do capacete”, explica Daniel.

Segundo ele, parte dos arquivos referentes aos processos eram antigos e estavam apenas se amontoando.

“Chegamos a estes números graças à eficiência do nosso sistema e principalmente graças à desburocratização, pois, boa parte destes processos eram processos antigos e agora estamos colocando tudo em dia”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%