Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
26/12/2019 às 13h39min - Atualizada em 26/12/2019 às 13h39min

Defesa do prefeito Leopoldo Pedrosa cobra acesso a processo que resultou na prisão em AL

Gestor de Maribondo deixou presídio na véspera de Natal após conseguir direito à prisão domiciliar. Advogado diz que operação para prender o prefeito foi irregular.

G1
Foto: Reprodução

Os advogados de defesa do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, tentam conseguir junto à Justiça acesso ao processo que resultou em sua prisão no dia 20 de dezembro, em Arapiraca. 

Pedrosa conseguiu direito à prisão domiciliar e deixou o presídio na véspera de Natal, dia 24.

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (26), o advogado de Pedrosa, Diego Malta Brandão, confirmou que o prefeito já está em casa. Ele explicou que a única coisa que a defesa sabe até o momento é que o processo em questão envolve um crime de homicídio ocorrido em 2015 contra um corretor de imóveis.

 “Nem mesmo a defesa teve acesso ao processo que solicitou a detenção. Não sabemos porque ele foi preso porque o acesso ao processo nos foi negado. Fomos informados de que a prisão tem relação com um crime de 2015, o qual o processo encontra-se arquivado”, falou Diego Brandão.

Na última segunda (23), chegou à juíza plantonista Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra o pedido da defesa de Pedrosa para acesso aos autos, mas ela sequer analisou o mérito, alegando que "a matéria não é passível de apreciação por esta magistrada plantonista".

Com isso, a magistrada determinou a redistribuição dos autos à 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, de onde partiu o mandado de prisão temporária expedido no dia 14 de dezembro.

 

Medidas cautelares

 

Para que fosse concedido ao prefeito o direito de responder o processo em liberdade, o advogado de defesa de Leopoldo Pedrosa argumentou que a operação que resultou na sua prisão continha falhas.

Fora da prisão, Leopoldo Pedrosa está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e deve cumprir medidas cautelares como proibição de ir a bares e casas noturnas.

No dia em que foi preso, segundo a polícia, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam uma arma sem registro e quase 1 quilo de cocaína na residência do prefeito.

 Leopoldo Pedrosa já tinha sido preso em 2017 por violência doméstica. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90