Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
19/08/2024 às 14h22min - Atualizada em 19/08/2024 às 14h22min

Secult divulga resultado final do Edital de Fomento à Produção de Longas-metragens e obras seriadas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Lista com os selecionados está disponível no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19) e no site da Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) divulgou, nesta segunda-feira (19), o resultado final do Edital nº 30/2023 “Casamento é Negócio” de Fomento à Produção de Longas-metragens e obras seriadas da Lei Paulo Gustavo Alagoas. A homologação dos projetos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas e já está disponível no site oficial da Secretaria. Confira aqui.

 

O edital, que atraiu uma diversidade de projetos, buscou apoiar obras que refletem a pluralidade de temas e estilos, promovendo a diversidade e inclusão no setor audiovisual alagoano.

 

O resultado seguiu rigorosamente os critérios estabelecidos nos editais, que incluíram avaliação técnica e artística, análise documental e a conformidade com as diretrizes de fomento à cultura. A Comissão de Seleção assegurou que todas as etapas do processo seletivo foram conduzidas com total transparência e imparcialidade.

 

Os proponentes selecionados deverão assinar o Termo de Execução Cultural (TEC) entre os dias 19 e 23 de agosto de 2024, o que poderá ser feito por meio do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), através do site cuca.al.gov.br, ou presencialmente, na sede da Secult, de segunda a sexta, das 9h às 16h, e sexta, das 9h às 14h. Em caso de desistência ou não cumprimento dos prazos estabelecidos, os suplentes serão convocados conforme a ordem de classificação e critérios de políticas afirmativas.

 

O cronograma para o chamamento dos suplentes, que poderão ser contemplados com recursos remanescentes, visando o aproveitamento integral do montante disponível para o audiovisual, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site oficial da Secretaria.

 

“Este edital representa um marco para o fortalecimento do setor audiovisual em Alagoas, refletindo o compromisso do governo com a promoção da diversidade cultural e o incentivo à produção local. A Lei Paulo Gustavo Alagoas nos permite dar voz a uma ampla gama de narrativas e estilos, e estamos empolgados em apoiar projetos que enriquecem ainda mais o panorama cultural do nosso estado,” destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas.

 

 

Para mais informações, a Comissão de Seleção está disponível para esclarecimentos através do e-mail [email protected]. Além disso, os interessados devem permanecer atentos aos canais oficiais de comunicação da Secult para quaisquer atualizações ou informações adicionais.













alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90