Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/03/2024 às 09h50min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h50min

Programa que vai investir R$ 20 milhões na agricultura familiar é lançado hoje (18) em Arapiraca

Cerca de 70 produtores rurais serão beneficiados com sementes e mudas de frutíferas

O governador Paulo Dantas e o secretário interino da Agricultura e Pecuária, David Nunes, dão o pontapé inicial do programa Planta Alagoas, em Arapiraca. O programa vai investir um total de R$ 20 milhões para distribuição de sementes e mudas frutíferas a 70 mil agricultores familiares de todo o estado.

O lançamento está marcado para às 11h, desta segunda-feira (18), no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. A data foi escolhida para manter a tradição do dia de São José, comemorado em 19 de março, quando os agricultores semeiam o feijão e o milho. De acordo com a crença popular, se chove do dia deste santo, significa que o inverno será bom para a agricultura.

O Planta Alagoas é divido em duas etapas. Na primeira, iniciada hoje, serão distribuídas aos agricultores 1,1 mil toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz, com alto potencial genético e adaptadas às condições climáticas.
De forma inovadora, a segunda etapa do Planta Alagoas será realizada no segundo semestre de 2024, com o projeto-piloto de distribuição de mais de um milhão de mudas frutíferas. A aquisição e distribuição das mudas fortalecerá a fruticultura no estado, com oportunidades de emprego, geração de renda e estímulo ao desenvolvimento local.






























 
www.7segundos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90