Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
15/03/2024 às 12h39min - Atualizada em 15/03/2024 às 12h39min

Davi Maia desafia JHC a tomar banho no esgoto despejado na Lagoa Mundaú, após o prefeito alegar que a água era limpa.

O ex-deputado estadual, Davi Maia, lançou um desafio ao prefeito de Maceió, JHC (PL), em meio ao episódio de despejo de esgoto pela Prefeitura na Lagoa Mundaú: "tomar banho na água que ele disse ser limpa".

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de quinta-feira, 14, Maia repudiou veementemente a ação da Prefeitura de Maceió, atribuída à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), caracterizando-a como um "absurdo" e um ato que desconsidera os princípios de preservação ambiental.

 
"A prefeitura, que deveria zelar pelo meio ambiente, despeja milhares de litros de esgoto em área inadequada. Na minha época como secretário de meio ambiente, multávamos as empresas poluidoras. Hoje, a prefeitura parece pagar para que poluam o meio ambiente", declarou Maia em suas redes sociais.

O ex-deputado também destacou a extinção da secretaria de meio ambiente sob a gestão de JHC, lamentando a perda de profissionais técnicos que atuavam na fiscalização e punição de casos semelhantes no passado.

Ele citou, em vídeo, o código municipal de meio ambiente, especificamente o artigo 113, que proíbe expressamente o lançamento de esgoto, mesmo tratado, em praias ou redes de águas pluviais, sob pena de multa que varia de quatro a quarenta mil reais, além dos custos relacionados à limpeza dos tanques.

 
"Aqui está o desafio para JHC: tomar banho nessa água que ele disse ser limpa", concluiu Maia.






























assessoria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90