Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/01/2024 às 10h48min - Atualizada em 17/01/2024 às 10h48min

Hemoal promove coleta externa de sangue no Corpo de Bombeiros de Arapiraca nesta quinta-feira (18)

Na próxima quinta-feira, dia 18, o Corpo de Bombeiros de Arapiraca receberá uma equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para a realização de uma coleta externa de sangue. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos candidatos à doação de sangue e manter o estoque abastecido para atender à demanda dos hospitais e maternidades da região.

A ação ocorrerá das 8h às 16h e busca garantir que os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde sejam atendidos pelos voluntários. Entre esses requisitos, estão o bom estado de saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável legal, com a documentação necessária.

É importante ressaltar que pessoas que fizeram tatuagem, colocaram piercing, maquiagem definitiva ou micropigmentação estão temporariamente impedidas de realizar a doação, pelo período de 12 meses a partir da data do procedimento. Além disso, é necessário que os candidatos não tenham consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação, evitem alimentos gordurosos e tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.

A coleta externa de sangue é fundamental para garantir o abastecimento dos bancos de sangue e atender às demandas de transfusões e procedimentos médicos que dependem desse recurso. Por isso, a participação da população é essencial para manter a disponibilidade de sangue e contribuir para salvar vidas.

A iniciativa do Hemoal em promover a coleta externa de sangue no Corpo de Bombeiros de Arapiraca é mais um esforço para incentivar a doação voluntária e assegurar que a comunidade tenha acesso facilitado a esse ato solidário. Dessa forma, a saúde de todos é beneficiada e a rede hospitalar pode contar com um suprimento adequado de sangue.

Portanto, se você atende aos requisitos e está disposto a contribuir, não deixe de participar da coleta externa de sangue no Corpo de Bombeiros de Arapiraca nesta quinta-feira. Sua doação pode fazer a diferença e salvar vidas.

















alagoas.al.gov.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90