Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
23/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 23/12/2023 às 11h52min

Saúde investe quase R$ 2,7 milhões em equipamentos para o Hospital Municipal de Murici

Ação integra o plano de fortalecimento dos Hospitais de Pequeno Porte, conforme prevê o Programa Estadual de Regionalização da Saúde

Para modernizar o parque tecnológico do Hospital Municipal de Murici, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) investiu R$ 2.694.277,00 na aquisição de 71 equipamentos. O material, que conta com mobiliário, eletroeletrônicos e correlatos, foi entregue nesta sexta-feira (22) pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário executivo de Gestão Interna da Saúde, Éder Correia, que representou o titular da pasta, o médico Gustavo Pontes de Miranda.

 

 

 

Entre os equipamentos hospitalares entregues, estão quatro cadeiras para coleta de sangue, três microscópios, um coagulômetro, 14 bombas de infusão, 13 válvulas reguladoras com fluxômetro para oxigênio, 10 aspiradores de secreção hospitalar, quatro detectores fetais e três termômetros digitais. Com relação a mobiliário e eletroeletrîonicos, o hospital será contemplado com 15 bebedouros de água, cinco carros para transporte de bandeja, 14 colchões de cama hospitalar, 60 suportes para soro, 60 mesas de cabeceira com gaveta, cinco macas inox de transferência com colchão, dois berços aquecidos e 20 aparelhos de ar condicionado.

 

 

“A determinação do governador Paulo Dantas é que trabalhemos para expandir nossa rede hospitalar, mas, sempre atuando em parceria com os municípios para fortalecermos os hospitais de pequeno porte. Por isso, entregamos nesta sexta-feira uma série de equipamentos novos para o Hospital Municipal de Murici, qualificando assim a assistência prestada à população do município”, frisou o secretário executivo de Gestão Interna da Saúde, Éder Correia,

 

 

Fortalecimento da Rede

A ação é mais uma iniciativa de fortalecimento dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP), integrante do Programa Estadual de Regionalização da Saúde. Isso porque, a atual gestão estadual tem como prioridade garantir que as unidades de saúde regionais estejam fortalecidas e, em pleno funcionamento, para assegurar assistência de forma regionalizada.

 

“Por meio desta ação, asseguramos que a população de Murici e dos municípios vizinhos possam ser atendidos com eficiência e agilidade na cidade e região onde residem, sem precisar se deslocar para Maceió, por exemplo. Estamos trabalhando para apoiar e fortalecer os hospitais de pequeno porte, porque eles ajudam a evitar a superlotação de unidades como o HGE [Hospital Geral do Estado]”, salientou o governador Paulo Dantas.




















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90