Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
15/12/2023 às 13h50min - Atualizada em 15/12/2023 às 13h50min

Saúde inicia assinaturas de contratos de trabalho dos aprovados no PSS para o Sistema Prisional

Das 96 vagas ofertadas no Processo Seletivo Simplificado, 56 assinaram os contratos nesta sexta-feira (15)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou, nesta sexta-feira (15), o processo de assinatura dos contratos de trabalho dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação no Sistema Prisional de Alagoas. Dos 96 profissionais que foram contratados temporariamente, 56 assinaram os termos de contratação.

 

Conforme convocação realizada pela Sesau, os aprovados se apresentaram no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió. Caso os demais candidatos não se apresentem à Superintendência de Gestão e Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, novas chamadas serão feitas via Diário Oficial do Estado (DOE), até serem preenchidas todas as vagas.

 

Entre os aprovados que se apresentaram e já assinaram o contrato temporário de trabalho está a enfermeira Andresa Andrade, que afirmou estar ansiosa e alegre para começar a trabalhar. “Acabei de concluir um mestrado e estou contente com a oportunidade de aplicar esse conhecimento para o bem-estar e saúde dos meus pacientes”, ressaltou.

 

 

A seleção buscou preencher vagas de enfermeiro, técnicos de enfermagem, médicos clínicos gerais e psiquiátricas, assistentes sociais e psicólogos. Para a gerente da força de trabalho da Sesau, Joseilma Oliveira, o momento é importante para assegurar atendimento digno e qualificado para a população privada de liberdade.

 

“A população carcerária alagoana tem direito ao acesso a serviços de saúde como todos os demais. Por isso, a Sesau está assegurando que todos os direitos constitucionais dos reeducandos sejam plenamente respeitados”, destacou, ao informar que os aprovados no PSS podem obter mais informações por meio do telefone 3315-3111.

 

Carga horária e vencimentos

Os convocados deverão cumprir cargas horárias que variam de 24 a 30 horas semanais, e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução. No total, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às 96 vagas do certame, que foi realizado via análise curricular, por meio de uma comissão formada pela Sesau, cujos integrantes tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado.

 

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a transparência de todo o Processo Seletivo Simplificado.

“Foram obedecidas todas as normas legais, assegurando que o Sistema Prisional de Alagoas receba profissionais aptos a atuarem em prol da saúde dos reeducandos”, lembrou o gestor.



















alagoas.al.gov.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90