Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/12/2023 às 09h03min - Atualizada em 13/12/2023 às 09h03min

Em Rondônia, Renato Filho falará a prefeitos sobre boas práticas em gestão pública

Vencedor do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, prefeito de Pilar será um dos palestrantes do encontro Líderes Que Transformam; evento começa nesta terça-feira (12)

Compartilhar experiências que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. É com este objetivo que o prefeito de Pilar, Renato Filho, participa, a partir desta terça-feira (12), do encontro Líderes Que Transformam, em Rondônia. Promovido pelo Sebrae, o encontro – que acontece no auditório do campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), na cidade de Ji-Paraná – segue até a próxima quinta-feira (14), reunindo gestores de várias regiões do país.

Renato será um dos palestrantes. A apresentação está marcada para esta quarta-feira (13), quando, a partir das 14h, ele vai abordar as ações implementadas durante sua gestão e que renderam ao Município o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Cidade Empreendedora.

O prefeito vem percorrendo várias regiões do país, levando consigo iniciativas capazes de mudar, para melhor, a vida das pessoas. Em agosto deste ano, Renato Filho esteve em Brasilia-DF para a abertura de mais uma edição do mesmo prêmio, oportunidade em que apresentou o “Pilar Doce Lar – Vivendo uma Cidade Empreendedora”, projeto vencedor em 2022.

Em maio, Renato também falou a dezenas de prefeitos durante o lançamento do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae Sergipe, destacando iniciativas como o Banco do Povo do Pilar (Banco Pop), agência de fomento que oferece crédito a microempreendedores individuais, o Qualifica + Pilar, programa desenvolvido em parceria com o Senai que oferta 2 mil vagas em mais de 40 cursos profissionalizantes, e o Inova Pilar Expert – criado para financiar a aceleração de startups e o desenvolvimento de produtos que solucionem problemas do município.

Para Renato Filho, poder compartilhar experiências exitosas na administração pública é sempre muito gratificante.

“Nossa meta é garantir oportunidades para todos, e isso também passa por questões como a erradicação da pobreza e do analfabetismo. Afinal, uma cidade só cresce quando seu povo é feliz. Por isso é que trabalhamos para transformar cada vez mais vidas”, avalia o prefeito da cidade que se tornou a primeira de Alagoas e do Norte e Nordeste a receber uma escola municipal bilingue e que, em breve, também vai ganhar o primeiro teleférico do estado, além da maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Após a palestra, Renato Filho também vai participar do talk show Boas Práticas Reveladas, seguido de uma oficina de boas práticas com todos os participantes. Já o terceiro e último dia será marcado por uma oficina de aprendizagem voltada ao Prêmio Sebrae.

“O evento Líderes que Transformam tem como objetivo principal proporcionar um momento de integração, criação e co-criação de ações que gerem a melhoria do ambiente de negócios, para que o mesmo seja mais sustentável e competitivo. E a inspiração virá por meio do compartilhamento de experiências, das boas práticas dos atores que estarão presentes durante toda a programação”, destaca o gerente da Unidade de Articulação Institucional do Sebrae Rondônia, Emerson Pinduka.



















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90