"A comunicação, seja na divulgação de um conteúdo nas suas múltiplas formas ou por meio jornalístico, possui um papel primordial em nossa sociedade, para que tenhamos acesso à cultura de uma forma geral, aos fatos, às discussões que estão sendo travadas sobre os mais variados temas de nossa modernidade e possamos, desta maneira, nos guiarmos, formarmos a nossa opinião e as nossas convicções. Porém, para isso, precisamos que esta mesma comunicação seja exercida por profissionais sérios, que estejam muito mais preocupados em nos mostrar a realidade do que em propagar agendas político-ideológicas, quaisquer que sejam", enfatizou Dias.
"Nunca fiz comunicação pensando somente em mim, mas principalmente na sociedade pois é para ela que trabalhamos. Esse é o papel verdadeiro do comunicador. Mas para isso, nem sempre dizemos coisas que agradam. E aí sofremos as consquências. E isso sempre foi algo que enfrentei com coragem pois acredito que somente a verdade pode ajudar a construir soluções verdadeiras. Infelizmente, no momento, não é o que acontece. Está tudo errado. E o pior, o errado, parece que é certo até mesmo pela ótica do judiciário. O que posso dizer é que estou fora do ar por vontade própria, mas com desejo de retomar. No momento cuido de minha saúde, mas sem perder o foco no Brasil, em seus problemas e na busca por soluções", disse o radialista.
"Por conta da atuação destacada, Flávio Cansação foi pioneiro na fotografia digital no Brasil e no Nordeste, quando percebeu, lá em tempos idos, que o rolo de filme iria entrar em desuso, abrindo espaços para as novas tecnologias. Por essa razão, conseguiu ser um dos primeiros a migrar para os novos ambientes tecnológicos. E dentro deste ambiente virtual, Cansação nunca abriu mão de produzir reflexões justas, pontuais e precisas sobre a realidade do nosso país, sobre o futuro de sua própria profissão, sobre a defesa das liberdades, dentre tantas outras causas das quais nunca se furtou, por sempre estar ciente de sua responsabilidade social. Entregar essa comenda é homenagear quem realmente merece", destacou o vereador.
"Estou muito emocionado mesmo em poder ser homenageado. Estou mais acostumado a ficar por trás das câmeras. Mas estou feliz por estar sendo lembrado justamente por esse querido que faz valer o dinheiro do povo. Agradeço o reconhecimento e temos uma imensa satisfação em poder contribuir para a história de alagoas por meio de nossas lentes. Cada click é um registro para a posteridade e prometo continuar me dedicando a arte da fotografia e registrar momentos únicos", Flávio.
maceio.al.leg.br