Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
10/12/2019 às 15h53min - Atualizada em 10/12/2019 às 15h53min

Conselheiros e associados pedem votação para afastar presidente do Cruzeiro

Pires de Sá | Vinnicius Silva / Cruzeiro / Flickr
Um grupo de 161 conselheiros e associados do Cruzeiro protocolou um pedido de afastamento do presidente do clube, Wagner Pires de Sá. A intenção do grupo é que o presidente do Conselho Deliberativo e gestor de futebol, Zezé Perrella, convoque uma nova assembleia para discutir o assunto.
 

Após o rebaixamento do Cruzeiro, o presidente Pires de Sá passou a cogitar uma eventual renúncia ao cargo. O mandatário alega que pretende seguir na cadeira principal do clube, mas não esconde que ouvirá seus conselheiros.

O pedido de afastamento também se estende a Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, hoje vice-presidentes do time celeste. Se isso ocorrer, um conselho gestor seria formado para tomar conta do clube, não havendo a necessidade de uma nova eleição.

A princípio, essa assembleia estava prevista para acontecer no mês de outubro, mas acabou não ocorrendo depois que Perrella cancelou a reunião. Na época, as saídas de Sérgio Nonato, diretor-geral, e Itair Machado, vice-presidente de futebol, ajudaram a amenizar os ânimos dos conselheiros.


Além disso, na ocasião, a ainda ameaça de rebaixamento também foi utilizada por Perrella como justificativa para evitar o encontro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90