Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
10/12/2019 às 10h28min - Atualizada em 10/12/2019 às 10h28min

Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 38 pessoas a bordo.

Uma aeronave C130 da Força Aérea do Chile com 38 pessoas a bordo desapareceu nesta segunda-feira depois de decolar da cidade de Punta Arenas, no sul do país, com destino a uma base na Antártida.

A Força Aérea do Chile emitiu uma nota no início de hoje declarando que após 7 horas sem contato com a tripulação a aeronave "é considerada destruída". O comunicado diz ainda que continuam as buscas para resgatar possíveis sobreviventes, além de estar em contato com as famílias dos ocupantes da aeronave.

O avião, segundo a nota, saiu da base aérea de Chabunco às 16h55 e partia para a base Presidente Eduardo Frei Montalva, na Antártida, perdendo contato às 18h13. 

O C 130 voava à Antártida para cumprir tarefas de apoio logístico. A equipe a bordo faria a revisão de um oleoduto flutuante e participaria de uma ação para o tratamento anticorrosivo das instalações chilenas localizadas na região.

Das 38 pessoas a bordo, 17 são tripulantes e 21 são passageiros. A lista com os nomes de quem está no avião foi divulgada após contato com todas as famílias.

Identificada a perda de comunicação, a Força Aérea chilena imediatamente acionou as bases aéreas da região de Magalhães, no sul do Chile, e da capital Santiago, mobilizando equipes de busca e socorro.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, decidiu não viajar para Buenos Aires, na Argentina, onde acompanharia hoje a posse do presidente Alberto Fernández.

A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, Karla Rubilar, que explicou que o chileno seguirá em Santiago monitorando a tentativa de localização da aeronave

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90