Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
12/11/2019 às 12h06min - Atualizada em 12/11/2019 às 12h06min

Lançamento do Renova Delmiro foi um sucesso de público e garante romper com o atual modelo de política na cidade

Mais de mil pessoas prestigiaram o lançamento do Renova Delmiro, que ocorreu no último sábado (09). Coordenado pelo jovem advogado Renato Torres, o movimento nasce com o propósito democrático de romper com o modelo da atual política da cidade e  de construir um debate coletivo em busca de novos rumos para a sociedade delmirense.

Renato Torres explicou que o movimento está buscando conhecer de perto a difícil situação por qual passa Delmiro Gouveia: “Não aguentamos mais ver Delmiro sem emprego, sem irrigação e sem investimentos na Saúde e na Educação. E estamos aqui para, juntos, encontrarmos um caminho que atenda às demandas de nossa gente”.

Renato disse, ainda, que Delmiro Gouveia é uma cidade rica e que tem potencial de para ser um lugar próspero, de oportunidades para todos. “Além de termos um povo honesto e trabalhador, temos o Rio São Francisco,  que é uma fonte de riqueza natural, e o canal do sertão que já deveria estar servindo para irrigar as terras e gerar melhores condições de vida para quem vive do campo. O que vemos é mais absoluta falta de compromisso e de políticas públicas  que sejam capazes de enfrentar e vencer os desafios que atormentam e retardam nosso crescimento”.

Segundo Renato, 90% do que é comercializado na feira de Delmiro Gouveia é de fora. Quase nada é produzido em solo delmirense. Ele entende que com incentivo do poder público e com um olhar especial para a agricultura, milhares de famílias poderão ter um futuro melhor.

Questionado sobre o viés político, Renato Torres foi enfático ao responder que o movimento não tem partido, não tem cores, não tem preconceitos e que ele é apenas o coordenador do Renova. "Não existe campanha, nem pré-campanha, nem candidatos. O que existe é uma grande reunião de homens e mulheres de bem que querem uma Delmiro melhor, sem as marcas do passado e desse presente que mancham a nossa história e escraviza nossa gente" complementa.

Para o professor Bruno Mafra, o movimento é quebra paradigmas em Delmiro Gouveia e tem como finalidade propor o debate de modo ainda apartidário com os cidadãos de bem que queira dar sua contribuição. “Então é de suma importância sua surja o Renova Delmiro, pois ele rompe com a tradição política  de  só fazer o debate na véspera. É um  grupo de pessoas que se juntaram para estudar o município e que agora trouxeram à luz com dados concretos e propostas”, destacou o educador.

O pastor o Tiago Torres, disse que ficou evidente no evento que a resposta foi muito positiva.  O desejo da mudança e de renovação estavam presentes em todos: “O  movimento vem com desejo de pensar Delmiro Gouveia, junto com as pessoas de bem. Enfim, pensar em todas as áreas; educação, saúde, turismo, agricultura. Tratar esses assuntos com seriedade e com respeito às pessoas. Esse é o Renova Delmiro”.

Outro colaborador do movimento, Luciano Aguiar, parabenizou o coordenador do Renova: “Renato é um amigo antigo em função de ter conhecido a família dele e por ser um homem solidário nas horas necessárias”. Para ele, o movimento Renova Delmiro nasce com uma cara nova, buscando as pessoas dentro do conjunto da sociedade. “Pode-se observar que não tem nenhum estrelão. São pessoas simples, humildes que vieram dar apoio ao Renato e ao movimento”, salientou ele.

O radialista Adriano Bahia agradeceu a presença da imprensa no lançamento do Renova Delmiro, que, segundo ele, “tem cheiro de povo e é voltado para o povo. É assim que nasce o movimento Renova Delmiro. De uma  forma linda com os cidadãos delmirense participando desse momento”.

E os depoimentos não pararam por aí.

O senhor Jeferson Pereira, externou seu sentimento de felicidade. Ele disse que tem andado muito durante esses dias e conhecido as peculiaridades, os problemas das comunidades, assentamentos povoados e distritos. “Cada um tem os seus problemas particulares e é importante que nós conheçamos esses problemas. O movimento que tem ser mobilizado nesse sentido. Acredito que a repercussão vai ser muito boa pela quantidade de pessoas que vieram, que abraçaram o projeto e que acreditam na renovação”, afirmou ele.

Carlinhos do Hospital, também destacou a importância do evento ter conseguido reunir centenas de pessoas dessa maneira em prol de Delmiro Gouveia. “O Renato é um menino esforçado. Ele tem projeto para o futuro e acho que está no caminho certo”, frisou.

Por fim o membro do movimento, Zedequias, disse que era uma noite especial “porque o Renova Delmiro veio para modificar vários aspectos no município. O Renova Delmiro veio para ser a vez e voz daqueles que só foram usados todos esses anos. O Renova Delmiro está renovando a nossa fé e esperança de que, todos juntos, poderemos construir uma cidade melhor”, concluiu.


 

*Redação Alagoas Alerta


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90