Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/08/2023 às 11h19min - Atualizada em 05/08/2023 às 11h19min

'Matei por diversão', diz mineiro de 18 anos que enterrou mulher em jardim

EM.com.br
Leonardo Silva, de 18 anos, confessou que assassinou Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, por asfixia com um fio
O jovem de 18 anos suspeito de assassinar e enterrar Nilza Costa, de 62 anos, no jardim da casa dela afirmou, nesta quinta-feira (4/8), ter matado por diversão. O suspeito foi preso na manhã de ontem, em Frutal, cidade do Triângulo Mineiro a cerca de 80 km de Barretos (SP), onde aconteceu o crime.    A Polícia Civil (PC) de Barretos instaurou inquérito para apurar o crime de latrocínio, já que o celular, carteira e alguns objetos pessoais da vítima não foram encontrados.    "Matei gente", disse Leonardo Silva, inicialmente, para imprensa local. Em seguida, ele afirmou também ter agido por vingança. "Um pouco [por vingança] também e diversão também", declarou Silva, que acrescentou não estar arrependido. "Nem um pouquinho. Eu vou matar e arrepender pra quê? Que bandido é esse que mata e arrepende depois? Usei o dinheiro. Fiz compras. Valeu a pena”.   Além disso, o jovem relatou que estava com raiva da vítima. "Muitas coisas; vocês vão descobrir ainda, ao longo da minha vida. Minha vida é uma série", disse Silva.   Após prestar depoimento na Delegacia de Barretos, o jovem, que é natural de Planura (Triângulo Mineiro), foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina (SP).  

"Extrema frieza. Agiu por vingança"

  O delegado responsável pelo caso, Rafael Farias Domingos, informou à imprensa que, durante o depoimento, o suspeito demonstrou extrema frieza, nenhum tipo de arrependimento e que agiu por vingança.   "Ele parece não ligar para as consequências do que ele fez. Não apresenta remorso. Planejou com tempo esse crime e não apresenta nenhum tipo de arrependimento", afirmou Domingos.   O delegado também contou que o suspeito agiu por vingança. "Há cerca de quatro meses, o rapaz foi morar nos fundos da casa de Nilza, que tinha se proposto a ajudá-lo depois que ele se apresentou a ela como travesti. Ela o contratou para fazer serviços domésticos e Silva pediu demissão do emprego anterior", acrescentou.
Ele alega que o crime foi uma vingança, porque ele teria abandonado um emprego anterior para trabalhar na casa da vítima, como serviços domésticos. Mas o combinado acabou sendo desfeito, porque a vítima teria dito que ele não tinha compromisso e o dispensou. Ele ficou sem o emprego anterior, sem lugar pra morar e ficou com muita raiva e começou a planejar a morte dela", contou Domingos.  

Morta por asfixia

 Após, supostamente, ter sido mandado embora da casa da vítima, o delegado disse ter apurado que, na madrugada para o dia 24 de julho, o suspeito pulou o muro da casa e ficou escondido em um quarto nos fundos. "Quando o dia amanheceu, ele a surpreendeu e a matou por asfixia com um fio", afirmou Domingos.   Antes de enterrar o corpo no quintal, o jovem contou ao delegado que permaneceu na casa por alguns dias. "Ele teve tempo de obter dados bancários da vítima para fazer compras. Uma moto chegou a ser comprada para ser entregue em um apartamento que ele tinha alugado em Barretos com o dinheiro de Nilza. Ele ainda comprou uma pá em uma loja de construções para cavar o jardim, além de cimento e cal".   O corpo foi localizado nesta quarta-feira (2/8), enterrado no jardim da residência dela, localizada no Bairro Los Angeles, após denúncia de vizinhos, que não tinham notícias da vítima há cerca de uma semana. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90