Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/07/2023 às 11h04min - Atualizada em 04/07/2023 às 11h04min

Toma posse nova Diretoria do Cosems-AL para o biênio 2023-2025

ASCOM COSEMS

A Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) para o biênio 2023-2025 toma posse hoje na sede da instituição. Rodrigo Buarque foi reeleito em abril deste ano durante o 7º Congresso Estadual do Cosems-AL junto à reeleição dos demais 21 membros que compõem a Diretoria da entidade. Na oportunidade, o secretário de Saúde de Campestre Ednaldo Trajano assumiu como diretor de tecnologia e Comunicação da entidade.

Com chapa única intitulada “O Cosems somos todos nós”, a nova Diretoria segue com a vice-presidente Paula Gomes e traz em sua composição o secretário geral (gestor da pasta de Maragogi) Francisco Lins; a primeira secretária Maria Zilda Ferreira (Batalha); diretor financeiro Bruno Lima (Piranhas); e o tesoureiro Rogério Ferro (Dois Riachos).

Os fiscais titulares são Silval Clemente (Marechal Deodoro); Adeline Carvalho (S. Miguel dos Campos) e Geilda Lima (Feliz Deserto). Os suplentes são Chirley Rocha (Belo Monte); Josivaldo Nascimento (Monteirópolis) e Valdice Gomes (Jaramataia).

Os vice-presidentes regionais são: Pedro André Moraes (de Pilar) na 1ª Região de Saúde; Silvana Marinho (de Porto Calvo) na 2ª RS; Ewerton Matias (Murici) na 3ª RS; Andreia Maia (Quebrangulo) na 4ª RS; José Rubens Barros (Roteiro) na 5ª RS; Pedro Herman Madeiro (Coruripe) na 6ª RS; Gorete Santana (Girau do Ponciano) na 7ª RS; Ledja Costa (Maribondo) na 8ª RS; José Rosalvo Bezerra (Canapi) na 9ª e Haragonês Cavalcante (Olho D’agua do Casado) na 10ª RS.

O presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque reafirmou o compromisso em continuar, na nova gestão, buscando soluções para eventuais problemas que aflijam os gestores municipais de saúde e se articulando nos fóruns de discussões das três esferas de governo em defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Educação Permanente em Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90