Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 10h19min - Atualizada em 31/05/2023 às 10h19min

Morre Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV

Dirigente, que estava afastado do cargo para cuidar da saúde, morreu em casa, aos 89 anos

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, morreu nesta quarta-feira, aos 89 anos. Nome histórico do vôlei brasileiro, o dirigente estava afastado da presidência da entidade para cuidar da saúde. Ele morreu em casa, na cidade de Maceió, em Alagoas.

Toroca assumiu a CBV em março de 2014, com a saída de Ary Graça para a presidência da Federação Internacional de Vôlei. Ele foi reeleito pela primeira vez em 2017 e renovou o mandato para mais quatro anos em 2021, quando pela primeira vez em mais de 45 anos houve eleições com presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.
 

Toroca se afastou em fevereiro deste ano O presidente fez parte de seu tratamento de saúde em São Paulo, de onde havia voltado para Alagoas há cerca de 20 dias. O dirigente precisou voltar ao cargo no momento do afastamento do então presidente em exercício, Radamés Lattari, em desdobramento do Caso Wallace. Com o retorno de seu vice-presidente, Toroca voltou a se afastar.

Radamés, que assume como presidente em definitivo, fez uma publicação em pesar pela morte do antigo dirigente.

- Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo - disse Radamés.
 

Toroca construiu a vida em torno do esporte. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do CRB e foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei. Além disso, foi vereador em Maceió e deputado estadual por Alagoas. Nas redes sociais, a CBV também lamentou a morte do dirigente.

- Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade.

































https://ge.globo.com/volei/noticia

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90