Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
22/05/2023 às 10h42min - Atualizada em 22/05/2023 às 10h42min

Governador entrega série de obras nos 65 anos de Emancipação Política de Cajueiro

No aniversário do município, Paulo Dantas inaugurou Praça Cria, pavimentação de 27 ruas e entregou caminhão compactador para coleta de lixo

O governador Paulo Dantas entregou no domingo (21) uma série de melhorias na infraestrutura urbana do município de Cajueiro, que completa nesta segunda-feira (22) 65 anos de Emancipação Política.  O chefe do Executivo alagoano foi recepcionado pela banda de música marcial cívico-militar Sargento Aloísio Pereira, pela população e por várias autoridades.  

 

 Cajueiro foi contemplado com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), dentro do programa Minha Cidade Linda, com recursos do tesouro estadual da ordem de R$ 4,2 milhões, pavimentação de 27 ruas com área de passeio, totalizando 4,6 Km de extensão. As obras de infraestrutura urbana têm sido uma das prioridades do Governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, bem-estar, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social.

 

 

 O governador entregou ainda uma praça (Praça Cria), com área de lazer, parque de diversão infantil, academia ao ar livre e um espaço para convivência para jovens, adultos e idosos.

 

Ao lado da prefeita Lucila Toledo, do deputado estadual Bruno Toledo e do deputado federal Luciano Amaral, Paulo Dantas ainda presenteou o município com a chave de um caminhão compactador de lixo, fruto do programa Fortalece Alagoas, que vai contribuir com coleta de lixo organizada em Cajueiro.

 

No seu discurso, Paulo se comprometeu que uma Creche Cria será construída em Cajueiro. “Essas creches são uma das nossas prioridades do nosso Governo e Cajueiro não vai ficar de fora. Basta apenas o município nos garantir um terreno e a gente constrói. E no aniversário do município é uma alegria entregar a praça, o caminhão compactador e a reurbanização de vinte e sete ruas”, destacou o governador.

 

 

Ao parabenizar pelo aniversário do município, o chefe do Executivo alagoano agradeceu o acolhimento da cidade e disse que vai trabalhar para atender ao pedido da prefeita Lucila Toledo, que é a construção de um condomínio industrial para acelerar o desenvolvimento do município. 

  

Já a prefeita Lucila Toledo agradeceu todas as obras e presentes de aniversário nos 165 anos de Cajueiro e do compromisso do governador para a construção do condomínio industrial. “O nosso governador já vem fazendo muito por nossa cidade e só temos então a agradecer pelo empenho na construção desse condomínio”, disse a prefeita, ao entregar uma placa de agradecimento ao governador.

 

Na solenidade, o garoto Pedro Silva e a funcionária pública Maria José recitaram poemas em homenagem ao aniversário da cidade e também do filho da prefeita Lucila Toledo, Bruno Toledo.

 

  

HISTÓRIA

 

A história do município de Cajueiro teve início quando um povoado começou a se formar ao redor de um grande cajueiro, no início do século XIX. Situado às margens do rio Paraíba, era o ponto de repouso das pessoas provenientes do Agreste e do Sertão.

 

Em 1904, o então governador de Alagoas, Euclides Malta, criou o município de Cajueiro, ao abrigo da lei nº 427. Oito anos mais tarde, um decreto-lei anulou a criação do município e a cidade voltou à condição de distrito de Capela. Em 1957, encabeçaram o movimento para devolver a autonomia administrativa ao local. O movimento terminou vitorioso com o desmembramento definitivo de Cajueiro em 1958.



















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90