13/03/2019 às 08h12min - Atualizada em 13/03/2019 às 08h12min

Descarte irregular de lixo hospitalar em Marechal

NCIA acionará Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) e MP

- By Redação
Crédito da foto: Facebook

 
 
Moradores do Povoado Barra Nova em Marechal Deodoro flagraram o descarte irregular de resíduos hospitalares. Segundo apurou a equipe de jornalismo do RM, os materiais, provavelmente, foram descartados por funcionários do Posto de Saúde da Barra Nova. Além de itens de uso clínico como seringas, medicamentos e agulhas e luvas, os resíduos descartados de maneira irregular estavam em uma área residencial.
 
O NCIA irá pedir ao Ministério Público que o caso seja investigado por supostos atos de improbidade administrativa e crime contra a administração pública, pedindo que os suspeitos sejam responsabilizados, após identificados, de envolvimento no descarte irregular de material contaminante.

No local, o cheiro pútrido era forte e algumas caixas envolviam o conteúdo contaminado não haviam sido recolhidas. Com o material a mostra, o risco de um acidente envolvendo aquele material era muito maior.
 
“Imagina se há uma criança naquele local e ela acaba pegando em algum desses materiais. É um ato de irresponsabilidade e já estamos trabalhando para identificar os responsáveis e acionar os Órgãos de controle como a Vigilância Sanitária para descobrir quem foi que realizou esse descarte”, destaca o Coordenador do NCIA, Edney Vieira.
 
Esperamos que o prefeito de Marechal Deodoro e o seu Secretário de Saúde, adotem as providências necessárias como, como por exemplo,  a determinação de abertura de procedimento administrativo disciplinar para, enquanto gestores públicos, não incorrerem em prevaricação.
 







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%